O Google Keep ? um aplicativo feito pelo Google para reunir anota??es e listas de tarefas em um s? lugar, com um grande diferencial: voc? pode colaborar com qualquer amigo que tenha um smartphone Android. Confira o tutorial a seguir e aprenda como criar listas colaborativas para fazer compras ou terminar tarefas do trabalho e da escola em conjunto com v?rias pessoas.

Veja como usar o aplicativo Pleek, a rede social de selfies

Passo 1. Abra o Google Keep e crie uma nota lista de tarefas tocando no bot?o de ?+?;

Crie uma nova lista (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 2. Insira um t?tulo para sua lista e preencha com itens normalmente, dando ?Enter? para passar de uma linha para outra;

Insira os itens da lista (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 3. Toque no ?cone da extrema esquerda na barra superior para adicionar um amigo ? lista de tarefas;

Toque para incluir pessoas (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Digite nome ou e-mail de um contato j? gravado na sua agenda. Insira quantos contatos desejar, desde que eles tamb?m tenham acesso ao Keep, no Android ou na web.

Ao final, toque em ?Salvar? e aguarde alguns segundos at? que a lista seja disponibilizada para preenchimento colaborativo.

Adicione contatos e salve (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Pronto. A parti

... r da?, todas as pessoas que voc? selecionou poder?o alimentar a mesma lista, com permiss?o para adicionar ou remover itens, assim como marc?-los como completos. Dessa maneira, ao fazer compras ou trabalhar em algum projeto com algu?m, todos poder?o acompanhar o andamento das tarefas em tempo real pelo celular ou utilizando o app para Google Chrome no desktop.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Veja no F?rum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo