Clash of Clans, jogo da Supercell, mesma desenvolvedora de Clash Royale, está disponível para download grátis dem celulares Android e iPhone (iOS). O game é sucesso e já foi baixado mais de 500 milhões de vezes nas duas plataformas. Por ser um título online com modos competitivos, é comum que jogadores queiram ser os melhores do ranking. Em alguns casos, players usam hacks para conquistar equipamentos e personagens melhores sem evoluir no game. No entanto, a atitude é considerada ilegal pela desenvolvedora e pode causar banimento da conta do jogador. Veja, a seguir, as regras sobre o uso de modificações no jogo e as punições previstas pela Supercell.

Tipos de hacks

Centenas de hacks já foram desenvolvidos para o jogo desde o seu lançamento. Os mais comuns geram gemas, ouro e elixir infinito. O elixir, por exemplo, permite a geração de tropas de nível avançado sem muito esforço. O jogo funciona em torno desses recursos, ou seja, o jogador que utiliza esses hacks consegue adquirir todos os itens do game sem problemas.

Gemas são adquiridas com dinheiro real e servem para melhorar as vilas e adquirir itens. A única forma de conseguir gemas gratuitamente é a parir de tarefas limitadas. Ouro e elixir são somente adquiridos dentro do jogo, mas também servem para aprimorar e obter recursos. Com as modificações, esses itens também podem ser obtidos gratuitamente e sem esforço.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Eles são permitidos?

Nos termos de uso do game, que deve ser aceito logo ao iniciar o jogo pela primeira vez, há um item exclusivo a respeito das limitações da licença do Clash of Clans. Um dos tópicos deste item trata sobre os hacks, e diz que, ao concordar com os termos, o usuário aceita não utilizar "direta ou indiretamente cheats, explorar falhas, softwares automatizados, bots, hacks, modificações ou qualquer software de terceiros que modifique o jogo".

Em um FAQ da Supercell, a companhia explica que, caso a conta

... tenha sido banida por algum dos motivos citados acima, ela permanecerá excluída. Nas palavras da própria empresa, "o usuário deveria ter pensado nas consequências antes de quebrar os termos de uso", o que deixa claro que não é permitida a utilização de qualquer hack.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo