A Microsoft lançou recentemente o To-Do, seu mais novo aplicativo para dispositivos móveis que substituirá o famoso Wunderlist. O app, como o nome sugere, permite ao usuário criar listas de tarefas para organizar o seu dia ou semana de forma simples e rápida. Atualmente, a aplicação encontra-se disponível para download no iPhone (iOS), Android e Windows 10 Mobile.

Veja as dicas a seguir e aprenda a usar o novo Microsoft To-Do. O passo a passo foi reproduzido no sistema da Apple, mas é o mesmo para as plataformas móveis do Google e Microsoft.

Outlook, Office, Skype: veja os melhores apps da Microsoft para Android

To-Do é o novo app da Microsoft para organizar tarefas (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Microsoft To-Do e toque em "Adicionar uma tarefa pendente", na parte inferior da tela, para incluir itens na sua lista de tarefas. Em seguida, digite a tarefa e toque sobre o botão azul.

Adicionando tarefas ao To-Do (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Tocando sobre uma tarefa, você pode adicionar um lembrete, definir uma data de conclusão e adicionar anotações.

Configurando detalhes de uma tarefa no To-Do (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Voltando à lista de tarefas, deslize um item para esquerda para exclui-lo. Você ainda pode deslizar para a direita para remover o item das tarefas programadas para o seu dia.

Apagando uma tarefa no To-Do (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre o ícone da luz, no canto superior direito da tela, para visualizar as sugestões do Microsoft To-Do. A promessa é de que ele aprenda com a sua rotina e sugira tarefas e compromissos.

Visualizando sugestões do Microsoft To-Do (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... >

Passo 5. Toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela para acessar o menu. Por lá, você pode criar novas listas de tarefas e alternar entre elas, além de acessar as configurações do app.

Acessando o menu do Microsoft To-Do (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá usar o novo app de tarefas da Microsoft para organizar e programar o seu dia ou semana.

Microsoft Office ou Google Docs? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo