V?deo travando pode n?o ser problemas apenas da sua conex?o de Internet. Se o YouTube est? apresentando erros ou problemas na transmiss?o dos v?deos no seu dispositivo com Android ou iOS, confira o nosso tutorial com dicas simples e eficientes para te ajudar a solucionar o problema.

Como baixar v?deos do YouTube sem precisar instalar programas

Ajustar a qualidade de v?deo

O YouTube ajusta automaticamente a qualidade da transmiss?o baseado na velocidade de sua conex?o com a Internet. Por?m, voc? pode reduzir a qualidade dos v?deos manualmente para tentar resolver erros ou problemas na reprodu??o.

Passo 1. Abra o aplicativo e selecione um v?deo. Clique no ?cone com tr?s pontos no canto superior direito;

Depois de escolher um v?deo, clique no ?cone com tr?s pontos no canto superior direito (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Passo 2. Clique em ?Qualidade?. Por fim, selecione o formato que desejar.

Em "Qualidade", selecione o formato que preferir (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

J? para ajustar as defini??es de reprodu??o em HD, siga os seguintes passos.

Passo 1. V? em configura??es no menu do aplicativo. Em ?Reproduzir HD somente em Wi-Fi?, deslize a tecla para a direita para ativar ou para a esquerda, se preferir desativar.

Ajuste as defini??es de HD (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Reiniciar ou reproduzir novamente

Se ocorrer um erro e aparecer na tela a mensagem ?Toque para tentar novamente?, toque no leitor uma ou mais vezes para for?ar a atualiza??o. Se o problema persistir, reinicie o v?deo seguindo os passos a seguir.

Passo 1. Deslize o v?deo para baixo para minimiz?-lo. Para fech?-lo, fa?a o movimento para a esquerda. Em seguida, procure e abre o v?deo novamente.

Reinicie o v?deo para tentar solucionar problemas na reprodu??o (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Verificar ou alterar a rede

Caso a transmiss?o de v?deos esteja com problema, o erro pode estar na sua conex?o com a Internet. Para isso, teste trocando a rede. Se estiver no 3G/4G, mude para o Wi-Fi e vice-versa.

Altere a conex?o com a Internet para tentar solucionar o erro (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

For?ar o fechamento ou reiniciar o dispositivo

Reiniciar o smartphone ou for?ar o fechamento do aplicativo podem ser formas de corrigir o erro na reprodu??o. Para fechar, basta dar um clique duplo no bot?o principal do iPhone e, em seguida, deslizar o app para cima.

... u??o/Juliana Pixinine)" height="616" width="695">Feche o aplicativo para tentar solucionar o problema (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Procurar atualiza??es mais recentes

Certifique-se de que o sistema operacional do seu smartphone ou tablet esteja atualizado com a vers?o mais recente. No Android, v? no menu Atualiza??es do Sistema, nas configura??es e clique em "Verificar Agora". No iOS, siga as instru??es abaixo.

Passo 1. V? em ?Ajustes? > ?Geral?, e clique em ?Atualiza??es de Software? para verificar a disponibilidade;

Passo 2. Se houver alguma vers?o mais recente, instale e fa?a a atualiza??o do seu dispositivo.

Verifique se h? dispon?vel alguma atualiza??o do iOS (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Como evitar que um filme online fique travando??Veja no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo