Samurai Shodown, reboot da clássica série de luta de espadas e armas brancas da SNK, ganhou uma data de lançamento oficial para o Brasil: 28 de junho - com direito a legendas em português. O título será disponibilizado em mídia física tanto para PlayStation 4 quanto Xbox One com preço sugerido de R$ 249,90 nas lojas. Há também versões do jogo planejadas para o Nintendo Switch e PC, porém elas não possuem ainda data definida e apenas contam com uma janela de chegada estimada para o final de 2019.

O game é uma prequel que se passa antes dos eventos do primeiro Samurai Shodown, porém com gráficos atualizados em 3D para uma nova geração de fãs. A jogabilidade é mais focada em observar seu adversário e planejar seus ataques. Cada jogador tem movimentos para desviar e contra-atacar, além de uma barra de fúria que se preenche ao sofrer dano. Uma vez com a barra de fúria cheia o personagem pode desferir golpes mais fortes, arrancar a arma da mão de seu oponente ou arriscar tudo em um Super Special Move que pode ser fatal.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O elenco do jogo trará 16 personagens no total, entre eles alguns clássicos como Haohmaru, Nakoruru, Earthquake, Galford, Ukyo, Charlotte e Genjuro, além de participantes inéditos como Yashamaru Kurama, Darli Dagger e Wu-Ruixiang. Já foi anunciado que o game receberá um passe de temporada com mais 4 lutadores após seu lançamento, porém não foi revelado quais serão.

Entre os modos de jogo estarão presentes: História, Treino, Batalhas Online e mais. O destaque fica para um novo modo chamado Dojo no qual uma inteligência artificial aprende o seu estilo de luta e cria um "Fantasma" para lutar contra seus amigos e outros jo

... gadores ao redor do mundo. Caso o usuário queira testar suas habilidades ele pode encarar o modo "Desafio Ironman" contra 100 fantasmas em sequência.

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo