Muitos donos de iPhone reclamam da pequena durabilidade dos cabos dos carregadores que v?m junto com aparelho. Al?m do material fr?gil, o mau uso ? outro fator que pode aumentar e potencializar os danos do cabo. Se enrolados de forma incorreta, eles podem ter seus fios internos quebrados, por exemplo. Para te ajudar a aumentar a vida ?til do seu acess?rio e evitar gastar dinheiro em outro cabo, o TechTudo separou algumas dicas especiais. ?

Carregadores sem fio: entenda como funcionam e se vale a pena investir

Os cabos de iPhone costumam quebrar com muita facilidade (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

1. Enrole o fio corretamente

Muitas vezes, enrolamos o cabo do carregador de qualquer jeito e isso pode danificar o fio. Para que isso n?o aconte?a, enrole-o em torno da m?o e n?o do adaptador do cabo. ? uma dica simples e que ajuda muito.

Enrolando o cabo do carregador da forma correta (Foto: L?via D?maso/TechTudo)

2. Prenda o fio corretamente

Para evitar dobrar o fio, prenda-o pelo meio da circunfer?ncia com um velcro ou um arame pr?prio para isso.

Use arame para prender o cabo do carregador (Foto: L?via D?maso/TechTudo)

3. Proteja o cabo com uma mola de caneca

Voc? tem uma caneta retr?til sem tinta? Use a mola interna dela para proteger o cabo do seu carregador. Para isso, basta prender a parte superior da mola logo no in?cio do cabo e enrole o resto da mola no cabo. Isso vai evitar as frequentes quebras de fios internos que costumam acontecer justamente nas extremidades do fio.

Uma mola impede que os fios internos se quebrem (Foto: L?via D?maso/TechTudo)

4. Encape o fio

Voc? tamb?m pode encapar o fio do carregador com uma fita, barbante ou l?. Al?m de decorar, voc? protege o seu carregador fazendo com que ele dure por muito, muito mais tempo.

A fita protege e decora o carregador (Foto Tainah Tavares/TechTudo)

5. Use suporte para carregar seu iPhone

O suporte faz com que o iPhone fique suspenso quando est? carregando evitando assim poss?veis acidentes quando s?o colocados no ch?o. Enrole o fio em torno da base para que ningu?m pise e estrague o seu cabo. Esse ? um recurso que requer um investimento, mas existem diversos modelos no mercado e o pre?o deles n?o ? alto.

... Aliexpress)" height="619" width="695">Suporte ajuda a proteger o celular e o carregador (Foto: Divulga??o/Aliexpress)

6. Opte por carregador com cabo flex?veis

Vai sair e vai levar seu carregador por precau??o? Evite jogar o seu cabo na bolsa ou mochila. Isso pode danificar seu carregador caso voc? pegue outro objeto e puxe o cabo com for?a junto por engano. A dica ? comprar carregadores flex?veis para transportar em bolsas.

Carregador com cabo flex?vel s?o ideias para levar na bolsa (Foto: Divulga??o/Aliexpress)

7. Guarde o carregador em porta ?culos

Outra op??o para transportar seu carregador ? guarda-lo dentro de um porta ?culos antigo. Nele caber?o o cabo e a base, garantindo a seguran?a do sue acess?rio.

Guarde o carregador em um case de ?culos (Foto: L?via D?maso/TechTudo)

8. Guarde o carregador em uma n?cessaire

Guarde o carregador em uma n?cessarie pequena (Foto: L?via D?maso/TechTudo)

Se voc? n?o tem uma capa de ?culos de bobeira, outra op??o para transporte ? guardar o cabo em uma n?cessaire. ? uma op??o simples, barata e eficiente.

Gostou? As vezes solu??es simples e baratas ajudam e muito. Siga essas dicas e tenha o sue cabo inteiro durante todo o tempo que usar o seu iPhone.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo