Apex Legends recebeu uma nova atualização nesta segunda-feira (20). As notas do patch, disponíveis no Reddit, apontam melhorias na performance do jogo, detecção de hits e qualidade de vida. O update também contém um conserto temporário para os crashes de jogadores com CPU da Intel e para os problemas de áudio, ambos ocorrências frequentes no jogo.

Apex Legends, Battle Royale desenvolvido pela Respawn Entertainment e EA Games, está disponível para download grátis para PC (Origin), PS4 e Xbox One. O game recebeu sua primeira Season em março e adota um sistema de passes semelhante ao de Fortnite, onde cada temporada dura cerca de três meses e é repleta de itens cosméticos e skins para os jogadores.

Melhorias em Desempenho e Qualidade de Vida

A nova atualização traz otimizações em duas áreas importantes para o desempenho de Apex: áudio e estabilidade. Sons desaparecidos, distorcidos ou fora de sincronia eram comuns no jogo. O erro afeta efeitos sonoros importantes como tiros e passos dos inimigos, alertas essenciais para um Battle Royale. Os desenvolvedores apresentaram uma versão melhorada da engine de áudio para mitigar esses problemas.

Os famosos crashes que atormentaram jogadores desde o lançamento do game também estão na mira da Respawn. O patch trouxe uma solução temporária para problemas com CPUs Intel, que não executavam uma função de forma correta. A empresa notificou a Intel sobre a falha.

Por último, os desenvolvedores também consertaram algumas imprecisões no registro de hits de Apex. Disparos estavam sendo contados de forma equivocada, por exemplo, sem linha de visão para o alvo. Segundo as notas do patch, problemas na conexão de Internet podem ter um impacto nesse registro, e os desenvolvedores refinaram os indicadores de conexão dentro do jogo.

Bug de Gibraltar

A atualização conserta um bug envolvendo o personagem Gibraltar. O erro permitia que equipamentos como os barris de Caustic e os jump pads de Octane fossem acoplados ao escudo do tanque. Os desenvolvedores admitiram que o bug era divertido, mas que poderia ser utilizado para obter uma vantagem desleal sobre os competidores. Os

... m>pads, por exemplo, permitiam que Gibraltar se movimentasse em alta velocidade pelo mapa, e os barris forçavam inimigos a lutarem dentro do perigoso Gás Nox do cientista.

Via Reddit

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo