Os jogos de luta fizeram muito sucesso nos anos 90, principalmente nos fliperamas. Street Fighter IV Champion Edition e Injustice 2 são exemplos de games disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS) que oferecem uma jogabilidade parecida com os clássicos, mas com mecânicas renovadas e gráficos atualizados. Assim como nas versões para PC e consoles, é possível desafiar amigos do mundo todo e para ver quem tem as melhores habilidades. Confira abaixo uma lista com cinco jogos de luta online para baixar em smartphones.

Injustice 2

Além de dominar as telonas dos cinemas, os super-heróis e vilões contam com histórias próprias no mundo dos games. Injustice 2, jogo da NetherRealm de 2017, coloca os heróis e vilões da DC Comics em lutas de até três contra três em um modo campanha e torneios PvP (jogador contra jogador) online.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o game conta com customização de personagens, combinações de ataques especiais e ação em gráficos bem detalhados. Injustice 2 pode ser uma opção para jogar, mas exige bastante espaço no armazenamento dos dispositivos iOS: cerca de 1.6 Gb. Já no Android, o tamanho do game varia de acordo com o dispositivo. Para manter o game atualizado, a Warner Bros. Interactive Entertainment adiciona novos personagens ao título.

ChronoBlade

ChronoBlade, desenvolvido pela independente nWay Games, foge dos padrões de jogos de luta e aposta em elementos de RPG lateral para inserir os jogadores nos ringues. Ao todo, o jogo conta com 4 lutadores principais, cada um com mais de 30 ataques aéreos e terrestres disponíveis.

As lutas acontecem em tempo real contra outros jogadores, que também podem customizar seus lutadores com equipamentos únicos que melhoram as estratégias de combate. Visualmente, ChronoBlade apresenta uma interface intuitiva e gráficos detalhados de personagens, armaduras e equipamentos, ambientes e efeitos especiais dos combates. O game está disponível gratuitamente para Android, na Google Play, e iOS, na App Store.

Street Fighter IV Champion Edition

Street Fighter é uma das franquias de luta mais conhecidas do mundo todo. Nos celulares, a série conta com Street Fighter IV CE, lançado pela Capcom em junho de 2017. Ao todo, o jogo disponibiliza 32 lutadores consagrados da série, como Ryu, Ken e Chun-Li, com a possibilidade de enfrentar adversários do mundo todo através do modo online.

A jogabilidade adaptada aos dispositivos móveis facilita os movimentos de ataque e defesa, compostos por botões específicos na tela, assim como a habilidade especial. Os gráficos não são tão detalhados quanto os títulos mencionados anteriormente, mas carregam visuais suficientemente bons para dispositivos mobile. Uma versão de teste de Street Fighter IV Champion Edition pode ser baixada gratuitamente apenas em dispositivos Android na Google Play. Para a versão completa é preciso desembolsar R$ 18,90 - assim como na App Store para dispositivos iOS.

Real Boxing 2: ROCKY

O icônico lutador Rocky Balboa também domina os ringues dos celulares com o game Real Boxing 2: ROCKY, desenvolvido pela Vivid Games e lançado gratuitamente em 2015 para Android e iOS. O jogador pode viver o personagem imortalizado por Sylvester Stallone, com gráficos realistas do motor gráfico Unreal Engine 4, e comandos simples divididos em ataque e defesa.

Enfrentar adversários como Apollo Creed e Ivan Drago, criar seu próprio personagem e competir contra outros jogadores em tempo real são outros fatores que complementam a dinâmica do game, que foi bem avaliado pela imprensa na época do lançamento. Nos dispositivos Android, Real Boxing 2:ROCKY ocupa 33 Mb, enquanto o espaço exigido em dispositivos iOS é de 1 Gb.

MARVEL Torneio de Campeões

... h2>

Além da DC Comics, a Marvel também investiu em seu próprio título para celulares. Em MARVEL Torneio de Campeões, jogadores formam equipes com super-heróis, como Homem de Ferro, Homem-Aranha e Wolverine, para enfrentar inimigos em lutas cheias de ação. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o game une equipes formadas pelo jogador para batalhar contra vilões poderosos. O game conta com mecânicas online que permitem interação de amigos.

Os gráficos são simples, mas coloridos e bem definidos. O jogo une o universo de personagens da Marvel em combates e desafios. MARVEL Torneio de Campeões está disponível gratuitamente para Android, no Google Play, e dispositivos iOS, na App Store.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo