Jogos como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e League of Legends (LoL) são sucesso nos esports e também entre os jogadores casuais. Muitos desses games competitivos têm download gratuito para PC, como Fortnite, DotA 2 e Apex Legends, este último que ainda é uma promessa nos torneios. Confira, a seguir, 10 jogos competitivos que são de graça para você baixar no seu PC. Vale lembrar que jogos gratuitos podem ter compras in game.

1) Apex Legends

Desenvolvido pela Respawn Entertainment e lançado em fevereiro deste ano, Apex Legends é o novo fenômeno do gênero Battle Royale e grande aposta para os esports para 2019. Situado 30 anos após os eventos de Titanfall 2, você pode escolher entre uma das oito Lendas, cada uma com diferentes estilos de jogo. Por ser um jogo de gráficos e recursos modernos, o game exige uma configuração de PC mais robusta. Você baixar Apex Legends na Origin.

2) Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

Desenvolvido e lançado em 2012 pela Valve Corporation e a Hidden Path Entertainment, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é o jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) mais tradicional dos esportes eletrônicos. O game traz uma disputa entre terroristas e contra-terroristas em mapas icônicos como Dust 2, Cache e Train. Auge do legado que começou no Counter-Strike 1.6, CS:GO pode ser encontrado na Steam e não vai exigir tanto do seu PC.

3) Crossfire

Desenvolvido pela Smilegate e lançado em 2011, Crossfire é um FPS baseado em duas forças mercenárias: a Global Risk e a Black List, que estão em um conflito global épico. Para batalha, os jogadores contam com um grande arsenal de armas de fogo realistas, explosivos, armas brancas e proteções. Crossfire pode ser baixado no site oficial do game e oferece vários modos de jogo e cenários. Para rodar o game no PC não é necessário uma configuração tão avançada.

4) DotA 2

Desenvolvido pela Valve Corporation e lançado em 2013, DotA 2 é o jogo que mais premiou na história dos esportes eletrônicos. O MOBA permite que o player controle um determinado personagem e lute com seu time para derrubar a base adversária. Por ser um game mais antigo, DotA 2, que pode ser encontrado na Steam, não vai exigir tanto das configurações do seu PC.

5) Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games e lançado em 2017, Fortnite foi o grande nome dos esportes eletrônicos e do gênero Battle Royale em 2018. Em apenas um ano, o jogo da Epic tornou-se o quinto título que mais premiou na história, dominando durante muito tempo a audiência de plataformas de streaming, como a Twitch. O objetivo do game, que pode ser baixado no próprio site oficial, é recolher recursos, eliminar oponentes e ser o último jogador vivo. Fortnite demanda um pouco mais dos recursos do computador para roda.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

6) Gwent: The Witcher Gard Game

Desenvolvido pela CD Projekt Red e lançado em 2018, Gwent é um nome em ascensão nos esports. O card game é inspirado no universo The Witcher e traz cartas de cinco facções diferentes, que podem ser usadas em batalhas online. Gwent pode ser encontrado no site oficial do jogo.

7) Hearthstone

Hearthstone é um card game desenvolvido pela Blizzard e lançado em 2014. Nele, os jogadores montam decks compostos por cartas de nove classes baseadas no universo de Warcraft e disputam turnos. Os players podem utilizar feitiços, armas, habilidades heroicas, entre outros recursos. Hearthstone pode ser encontrado no site oficial do jogo.

8) League of Legends

Desenvolvido

... pela Riot Games e lançado em 2009, League of Legends é o terceiro jogo que mais premiou na história dos esports. Em LoL, a mecânica de jogo é a mesma de DotA 2: escolher um personagem, juntar-se a um time, e tentar derrubar a base do adversário. O MOBA pode ser encontrado no site oficial do jogo.

9) Magic: The Gathering Arena

Magic: The Gathering Arena é uma versão digital do clássico Magic: The Gathering, jogo físico de cartas que foi febre nos anos 90. O game é desenvolvido pela Wizards of the Coast e segue o mesmo modelo do seu sucessor: montar decks de cartas com diferentes cores de mana, invocar monstros e feitiços. MTG pode ser encontrado em seu site oficial, e para rodá-lo é necessário uma configuração de PC um pouco mais avançada.

10) Point Blank

Desenvolvido pela Zepetto e lançado em 2008, Point Blank é um jogo FPS. O game, que traz ambientes dinâmicos, oferece a possibilidade de jogar com os Rebeldes Livres (inspirados nos terroristas de Counter-Strike) ou a CT-Force, o grupo contra-terrorista. Seu cenário competitivo não premiou tanto quanto outros jogos, mas ainda assim movimenta times de todo o mundo. Point Blank pode ser baixado no site oficial da Ongame e não requer configurações avançadas de PC.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo