O Moto G6 Plus vai receber em breve o Android 9 Pie, versão mais recente do sistema operacional do Google. A atualização será liberada nas próximas semanas para os usuários do aparelho da Motorola e vem para substituir o Android 8 Oreo. O update tem diversas funções que tornam a experiência de uso mais simples e personalizada. O celular foi anunciado em abril de 2018 com preço sugerido de R$ 1.599. Vale lembrar que o Motorola One foi o primeiro do país a receber o update, no dia 14 de novembro do ano passado.

O pacote com novidades para o Android traz uma nova navegação por gestos e melhoria no modo "Não Perturbe" nos apps recentes. Além disso, ele oferece uma repaginação no menu "Configurar", com um formato totalmente novo e colorido. Outras funções inéditas são a maior duração da bateria e a função de tela dividida renovada. A atualização também conta com o aprimoramento no controle de áudio e no sistema de notificações. Assim, o usuário tem a possibilidade de gerenciar as notificações de uma maneira personalizada, de acordo com suas necessidades.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além do Motorola One e Moto G6 Plus, os celulares Moto Z3 Play, Moto Z2 Force, Moto Z2 Play, Moto G6 e Moto G6 Play poderão receber a atualização do Android 9 Pie a curto prazo. Para baixar e instalar o update no seu Moto G6 Plus, basta acessar as configurações do celular, procurar por "Sistema" e tocar em "Atualizações do sistema". Dessa forma, o aparelho irá receber os recursos da nova aposta do Google.

O Moto G6 Plus tem um processador Snapdragon 630 (8 núcleos) com velocidade de até 2,2 GHz, memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB com entrada para cartão microSD de até 128 GB. Com tela de 5,9 polegadas e resolução Full HD+ em format

... o 18:9, a câmera traseira é dupla – 12 MP e 5 MP – e tem recursos de inteligência artificial e modo retrato. Já o dispositivo frontal entrega 8 MP. A bateria tem 3.200 mAh com carregamento rápido TurboPower.

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Veja comentários no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo