PES 2016 tem no elenco zagueiros excelentes, mas também há muitos pernas-de-pau. O TechTudo preparou a lista com os 10 piores jogadores da zaga. No ranking há nomes como Emanetoglu, Llaneras e Kaidash, todos com péssimos passes e defesa bastante limitada. Confira quais atletas devem ser evitados a todo custo:

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

V. Nava

Pior defensor de todo o jogo, Nava ainda é jovem, mas não deve empolgar nem o mais otimista dos torcedores com suas características. Com nível péssimo, o lateral tem números baixíssimos em todos os atributos, e promete fortes decepções para o time.

Nava é o pior defensor de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A. Emanetoglu

O turco Emanetoglu é alto e forte, mas com a bola nos pés é um terror para os companheiros de time. Com péssimo controle de bola e pouquíssima velocidade, será raro vê-lo conseguir conter algum atacante.

Zagueiro turco é péssimo com a bola no chão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

F. Kramer

Mesmo experiente, Kramer parece ainda não ter aprendido os “atalhos do campo”, e sofre com números baixíssimos para todas as habilidades relevantes. Seu ponto fraco são os desarmes e posicionamento, que deixam os colegas de time na mão em praticamente todas as oportunidades.

Kramer é experiente, mas ainda aparece entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

J. Llaneras

O venezuelano de 24 anos é o típico zagueiro estabanado, que carece de técnica na saída de bola. Passes, desarmes e até simples domínios de bola não são nada fáceis para o jogador.

Venezuelano sofre com fundamentos básicos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

F. Manuel

Com físico frágil e pouca agilidade, Manuel parece ter todos os defeitos mais graves para um jogador da defesa. Para piorar, o zagueiro ainda é muito lento e péssimo em jogadas aéreas.

Manuel é um dos zagueiros mais frágeis de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

D. Nicholls

Além de se machucar constantemente, o jogador irlandês também se destaca pelo terrível senso de posicionamento, que o colocará no lugar errado praticamente em durante toda partida.

... 6/65_1.jpg" alt="Nicholls se destaca pelos problemas físicos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="391" width="695">Nicholls se destaca pelos problemas físicos em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A. Trueba

Mesmo jovem, o argentino sofre com a falta de fôlego, que diminuirá muito desempenho depois de alguns minutos de jogo. Para piorar, pouca técnica e lentidão nos desarmes tornam o zagueiro um verdadeiro freguês para os atacantes.

Um dos piores de PES 2016, Trueba é lento e cansa rápido (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

R. Kalcher

O alemão Kalcher só tem 30 anos, mas já demonstra sinais da idade em PES 2016. Além de pouca explosão e força, o defensor também é pesado e inativo em jogadas ofensivas.

Kalcher demonstra sinais da idade em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

V. Kaidash

Se a recuperação de bolas é um dos trabalhos mais importantes de um zagueiro, Kaidash deveria escolher outra posição para atuar. Com números muito limitados para desarmes e marcação, não será difícil ver o defensor passar uma partida inteira sem encostar na bola.

Kaidash é um pesadelo para seus companheiros em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

I. Bridges

Melhor colocado da lista, Bridges não é muito diferente dos concorrentes quando o assunto é desempenho. Grandalhão, o defensor consegue ser péssimo em jogadas aéreas, e também tem muitos problemas com passes curtos e longos.

Décimo pior de PES 2016, Bridges sofre com bolas aéreas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo