Minecraft se tornou um dos jogos mais populares para PC dos ?ltimos tempos e um dos maiores motivos para isso est? em suas constantes atualiza??es com novidades. Por?m, poucos usu?rios sabem que ? poss?vel experimentar essas novidades antes do grande p?blico, atrav?s das vers?es Snapshot. Confira o que exatamente elas s?o e como instal?-las na sua vers?o PC de Minecraft.

Minecraft: conhe?a 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Vers?es Snapshot de Minecraft t?m novidades, mas tamb?m bugs (Foto: Reprodu??o/Reddit)

Os desenvolvedores de Minecraft est?o sempre preparando novos elementos para adicionar ao jogo. Por?m, antes de liberarem essas novidades no formato de atualiza??o, eles precisam terminar cada detalhe e test?-las para ter certeza de que n?o h? problemas t?cnicos.

As vers?es Snapshot j? trazem esses adi??es ao jogo, antes mesmo de serem testadas para ter certeza de que s?o seguras. Voc? poder? ver as novidades antes de todo mundo, mas corre o risco de ter seu mundo corrompido ou sofrer com outros erros. Por isso ? recomendado criar um novo perfil e salvar os dados em locais diferentes, como indicam os passos 2 e 3.

Passo 1: Execute o Minecraft Launcher, mas n?o clique em ?Play?.

Passo 2: ? recomendado utilizar um novo perfil apenas para usar as vers?es Snapshots por seguran?a. Fa?a isso selecionando a op??o ?New Profile? no canto inferior esquerdo.

Passo 2: Clique em "New Profile" para criar um novo perfil (Foto: Reprodu??o/Rafael Monteiro)

Passo 3: Selecione ?Game Directory? e escolha ent?o uma pasta diferente de onde normalmente voc? salva o seu jogo de Minecraft.

Passo 4: Selecione a op??o ?Enable experimental development versions (?snapshots?)?

Passo 5: Clique na lista logo abaixo em ?Use version? para escolher qual vers?o Snapshot deseja usar.

... produ??o/Rafael Monteiro)" height="390" width="695">Basta configurar seu Minecraft para aceitar as vers?es Snapshot e escolher uma para experimentar (Foto: Reprodu??o/Rafael Monteiro)

Passo 6: Ap?s escolher uma vers?o selecione ?Save Profile?.

Obs: Voc? poder? voltar para mudar a vers?o do seu Snapshot ao clicar em ?Edit Profile? do lado de ?New Profile?.

Passo 7: Clique em ?Play? e aproveite as novidades de Minecraft antes da maioria dos outros jogadores.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo