O Sony Xperia Z5 já tem data de lançamento e preço no Brasil: conforme o TechTudo antecipou, o smartphone com tela de 5,2 polegadas chega às lojas nesta quarta-feira, dia 4 de novembro. O preço do dispositivo é a novidade da vez: confirmamos que ele vai custar R$ 4.299.

Testamos o Xperia Z5 e o Z5 Compact, com leitor de digitais na lateral

Por este valor, o Xperia Z5 se posiciona como um dos celulares mais caros do mercado brasileiro. A título de comparação, o iPhone 6S mais barato (com 16 GB) deve desembarcar por aqui custando em torno de R$ 3.999. Vale lembrar que o produto da Sony tem o dobro de armazenamento interno: 32 GB, além de contar com entrada para cartão MicroSD.

Traseira do Xperia Z5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O corpo todo metálico direciona a atenção do possível comprador para o display. Fora a dimensão de 5,2”, conforme já comentamos, o Xperia Z5 oferece resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e painel de LCD/IPS com iluminação por LED. As tecnologias proprietárias da Sony Mobile prometem cores mais vivas e também maior contraste.

Em termos de processamento, temos aí um poderoso Qualcomm Snapdragon 810 octa-core, com quatro núcleos rodando a uma frequência de 2,0 GHz e outros quatro rodando a 1,5 GHz. Já é sabido no mercado que o 810 tende a aquecer bastante. Pensando nisso, o Z5 conta com dois dutos internos de resfriamento (feitos de cobre e preenchidos com pasta térmica).

Sony Xperia Z5 tem botão de Home na lateral com leitor biométrico (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O que você achou do Xperia Z5? Opine no Fórum do TechTudo

A câmera do Xperia Z5 tem 23 MP de resolução e autofoco que leva 0,03 segundo para achar o foco perfeito para as imagens (desde que em ambientes bem iluminados).

Ainda em relação aos atributos de hardware, o outro destaque vai para o botão Home na lateral direita. Ele contém um leitor biométrico super-preciso que avalia as impressões digitais e rapidamente libera o acesso ao aparelho.

Rodando Android 5.1.1 (Lollipop), o Z5 tem promessa de receber em breve a atualização para o Android Marshmallow (6.0). O dispositivo foi anuncia

... do durante a IFA 2015, a feira de eletrônicos de Berlim, junto com outros dois telefones da mesma família: o Xperia Z5 Compact e o Xperia Z5 Premium, este último com tela 4K. Ainda não se sabe se os irmãos do Z5 vão desembarcar no Brasil – e por qual preço.

Assista abaixo às primeiras impressões com os celulares da Sony.





>>> Veja o artigo completo no TechTudo