Miitomo, o serviço social que mescla jogos e chat com avatares da Nintendo, está chegando ao fim. A companhia anunciou que encerrará o suporte ao aplicativo ainda este ano. Outro game que também se encerrará é o Tales of the Rays, da Bandai Namco. Tivemos ainda lançamentos de peso, como a versão mobile de Thumper, e atualizações relevantes para Clash Royale, Angry Birds 2 e o já clássico The Simpsons: Tapped Out. Conheça todas as novidades e fique por dentro:

Anúncios:

Fim do Miitomo

O Miitomo, rede social que mistura minigames para usuários da Nintendo, será encerrado em 9 de maio. O jogo já não aceita qualquer compra feita com dinheiro real, mas permite que os jogadores continuem recebendo moedas e tickets para participar das atividades específicas. Apesar de divertido, o game parece ter falhado em atrair mais jogadores e mantê-los dentro do aplicativo. Devido à falta de uso, a “Big N” resolveu encerrar o serviço para se concentrar na produção e desenvolvimento de outros projetos.

Miitomo foi o primeiro jogo da Nintendo para celulares (Foto: Divulgação/Nintendo)

Fim de Tales of Link

Tales of Link, da Bandai Namco, é outro que dá adeus ao mundo online e às suas atividades. Ele será encerrado em 28 de março e a partir de 26 de fevereiro já não será mais possível comprar benefícios dentro do game com dinheiro real. O jogo teve uma história maior que a do Miitomo, tendo em vista que foi lançado em 2014. Após quatro ano

... s, porém, a Bandai Namco resolveu encerrar os serviços para se concentrar em novos projetos.

Tales of Link se despede de seus fãs (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Dandara

Dandara, jogo brasileiro de aventura e quebra-cabeças, teve seu lançamento confirmado para 6 de fevereiro em todas as plataformas, incluindo dispositivos móveis. O mais interessante é que se trata de um título brasileiro que parece ter grande qualidade e jogabilidade única. A personagem se move com ações simples pelo cenário e o jogador deve resolver quebra-cabeças para avançar na história. Ele está confirmado no Android e iOS.

Dandara (Foto: Divulgação/Long Hat House)

Lançamentos:

Thumper: Pocket Edition (iOS)

Thumper: Pocket Edition é a versão mobile de um jogo que saiu primeiro para PC e também para o PS4, via óculos PS VR. O game te coloca no comando de um pequeno objeto que corre em alta velocidade pela frente, sempre para a frente, e precisa evitar os obstáculos. Conforme avança, a música muda de ritmo e acompanha sua evolução.

Thumper (Foto: Divulgação/Drool)

Meteorfall Journey (iOS e Android)

Meteorfall Journey é um novo card game para iOS que funciona no estilo “deck building”, ou seja você vai construindo seu baralho enquanto vai jogando, comprando novas cartas ou evoluindo as que já estão em sua posse. O título é simples e também para um jogador, o que permite que seja jogado sem tomar muito seu tempo. Há objetivos colecionáveis e o visual lembra desenhos animados atuais.

Meteorfall Journey (Foto: Divulgação/Slothwerks)

Atualizações:

Angry Birds 2 (iOS e Android)

Angry Birds 2 recebeu uma atualização temática voltada para os fãs de futebol americano. As novidades foram inspiradas na liga NFL e coloca pássaros especiais dentro do jogo, equipados com capacetes e roupas esportivas - tudo para que o game entre no clima da final do Super Bowl, que se aproxima.

Angry Birds 2 (Foto: Divulgação / Rovio)

Clash Royale (iOS e Android)

Clash Royale recebeu uma importante atualização que balanceia as cartas inseridas recentemente, como o Rei Fantasma, que foi alvo de reclamações de diversos jogadores devido ao seu alto poder de destruição. Como de costume, a Supercell aproveitou a ocasião para também balancear outros cars, como a Bruxa da Noite e os Zappies.

Clash Royale (Foto: Divulgação/Supercell)

Lineage 2: Revolution (iOS e Android)

Lineage 2: Revolution foi atualizado e traz seis novas funcionalidades, entre elas um aumento do nível máximo - que vai de 120 para 180 - oito novas fortalezas para o modo de Cerco, novas Dungeons de Elite, uma nova montaria (Steam Bettle) e outras melhorias e adições no menu do jogador. A atualização já está disponível para todos os jogadores do RPG online no Android e iOS.

Lineage 2 Revolution (Foto: Divulgação/Netmarble)

The Simpsons: Tapped Out (iOS e Android)

The Simpsons: Tapped Out não foi esquecido! Apesar de ser um título já bem antigo, ele ainda recebe conteúdo inédito. Agora os produtores inseriram uma guerra temática entre os adultos e crianças do universo do desenho animado, com um exército controlado por Bart e outro por Homer. O evento traz novos colecionáveis temporários para adquirir, além de missões personalizadas.

The Simpsons: Tapped Out (Foto: Divulgação/EA)

Power Rangers Legacy Wars (iOS e Android)

Power Rangers Legacy Wars ganhou mais uma atualização, com outro personagem clássico que foi incluído no elenco: Kat Manx. Ela foi a cientista de Power Rangers SPD, que ganhou o poder de assumir a forma Ranger em episódios posteriores. No jogo, ela terá habilidades de suporte e também combate direto.

Power Rangers Legacy Wars (Foto: Divulgação/NetEASE)

Quais os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo