Pesquisas distintas revelam que o Brasil ainda se encaminha para ter uma fatia maior de mulheres jogando games eletrônicos, enquanto o sexo feminino já ultrapassou o masculino nos Estados Unidos.

Fifa 16 ganha dois novos jogadores lendários para modo Ultimate Tea

Em território americano, o maior grupo demográfico de jogadores são as mulheres com mais de 18 anos. Elas representam 36% do total de gamers. Na cola aparecem os homens com mais de 18 anos, respondendo por 35% do mercado

Ainda segundo a pesquisa da Associação de Software de Entretenimento, os adolescentes meninos aparecem em terceiro lugar no “top 3”, com 17% da fatia. Os números auxiliam a derrubar estereótipos de que os mais jovens são os que mais jogam games.

Angry Birds 2 é destaque de jogo casual (Foto: Reprodução)

Dúvidas sobre o PES 2015? Participe do Fórum do TechTudo

No Brasil a situação é um pouco diferente: os homens são maioria, respondendo por 52,9% de todos os jogadores, e as mulheres respondem pelos 47,1% restantes. Os dados são de uma pesquisa da Sioux e da Blend, empresas especializadas no mercado de jogos.

Para entender melhor os números e tendências, ouça o boletim CBN no Controle desta terça-feira (1º de setembro). O editor do TechTudo Thássius Veloso explicou os números e comentou sobre o domínio dos jogos casuais (como Angry Birds e Candy Crush Saga) e do comportamento multiplataforma.

O CBN no Controle, uma parceria entre a rád

... io que toca notícia e o TechTudo, vai ao ar às terças-feiras durante o programa “CBN Total”, ancorado pelo jornalista Fernando Andrade. Também é possível acompanhar em formato de podcast pelo feed RSS, com aplicativos como o iTunes e o Pocket Casts.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo