A Apple está planejando melhorar a qualidade do som de seus serviços musicais em 2016. Os assinantes do serviço de streaming Apple Music e usuários do iTunes terão acesso às músicas e áudios mais nítidos, de acordo com o blog Mac Otakara.

Como instalar o Apple Music no Android?

Os rumores começaram durante o evento Portable Audio Festival, em Tóquio, no Japão, onde profissionais da indústria discutem o futuro da tecnologia de áudio para consumo portátil. Segundo o blog, a Apple está desenvolvendo seu próprio protocolo de áudio Hi-Res, que suporta até 24 bits e 96 kHz. Para ter ideia da diferença da qualidade, uma trilha de áudio gravada em um CD possui apenas 16 bit e 44.1kHz.

Apple Music também está presente no Android (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A mesma fonte afirmou que empresas as responsáveis por cabos de áudio já estão produzindo material para conseguir trabalhar com áudio Hi-Res. Os novos cabos Lightning presentes nos produtos da companhia, bem como o sistem

... a iOS 9, já estão preparados para suportar até 192kHz/24Bit de resolução de áudio.

Segundo a fonte, o novo padrão de áudio da Apple e os novos cabos poderão ser lançados para o consumidor final já em 2016, mas não se sabe a data.

Qual é o melhor streaming de música?
 Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo