O Microsoft Defender, programa antiv?rus do Windows, est? trabalhando ativamente para remover o adware Superfish, que saiu de f?brica instalado em alguns notebooks da marca Lenovo. De acordo com o site The Verge, a atualiza??o j? est? dispon?vel desde esta sexta-feira (20) e j? pode ser baixada.

Vers?es falsas do WhatsApp para computador podem ser v?rus disfar?ados

Notebook Lenovo pode conter adware Superfish (Foto: Divulga??o)

Notebook Lenovo, vale a pena comprar? Comente no F?rum do TechTudo

Esta atualiza??o tamb?m promete repor todos os certificados SSL que foram comprometidos com a infec??o do malware e restaurar o sistema geral para um ponto seguro. Para que este mal seja retirado do computador o quanto antes, ? preciso fazer a atualiza??o do Microsoft Defender dentro do pr?prio programa.

At? o momento, esta parece ser a solu??o mais confi?vel para resolver o problema dos notebooks infectados. Por?m, de acordo com o The Verge, ainda h? uma preocupa??o na comunidade de especialistas com os arquivos execut?veis que foram instalados depois pelos usu?rios, se estes poderiam estar infectados ou n?o. Neste caso, quem quiser ficar com a consci?ncia tranquila, basta desinstalar e instal?-los novamente.

Entenda o caso

Os pr?prios donos de notebooks da Lenovo descobriram que alguns softwares pr?-instalados pela fabricante p

... oderiam vir com o adware chamado Superfish, que rastreia os dados do propriet?rio sem nenhuma restri??o e pode expor facilmente senhas e outras informa??es confidenciais do usu?rio, que ficaria vulner?vel a um ataque hacker. A empresa foi notificada e deu inclusive uma resposta oficial ao TechTudo.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo