H? algumas semanas, a Apple apresentou ao mundo seu novo sistema operacional, o iOS 9, dispon?vel apenas em vers?es de testes, por enquanto. A grande novidade est? no desempenho da bateria, que pode durar at? tr?s horas a mais. Por?m, tudo tem um custo, e, para isso acontecer, a empresa teve que reduzir as funcionalidades do iPhone em 40%.

iPhone 6 ou iPhone 6 Plus: vale a pena pagar mais pela tela grande?

iOS 9 diminui desempenho do smartphone para economizar bateria (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo)

O que voc?s esperam do pr?ximo iPhone? Comente no F?rum do TechTudo

Chamada de Low Power Mode (modo de baixa energia, em tradu??o livre), a nova fun??o diminui a performance do celular, o que significa que, ao ser ativado, o recurso faria com que um iPhone 6 tivesse o mesmo desempenho de um iPhone 5S, por exemplo. ? o que mostraram os testes realizados pelo site MacRumors, que utilizou um iPhone 6 Plus e um iPhone 5S, com os dois rodando a vers?o beta do iOS 9.

Em seu estado normal, o iPhone 6 Plus alcan?ou 1606 no teste de apenas um processador, e 2891 no teste multiprocessador. Com a economia de bateria ativada, esses n?meros tiveram uma queda de 40%. J? no iPhone 5S,?os resultados foram, respectivamente, 1386 e 2511, em modo normal. Enquanto isso, com o modo de economia, houve uma queda brusca no rendimento, para 815 e 1405, como indicam as imagens abaixo.

Testes apontaram queda no desempenho quando recurso est? ativado (Foto: Reprodu??o/ MacRumors)

Apesar da redu??o no rendimento, os desenvolvedores da Apple prop?em que o modo de ec

... onomia s? seja utilizado quando a bateria do smartphone estiver no fim. Para funcionar, o recurso corta atividades n?o t?o necess?rias, como atualiza??o de e-mail, downloads autom?ticos, e efeitos visuais ? como os pap?is de parede din?micos.

Ao fazer isso, a Apple consegue manter os aparelhos longe da tomada por mais tr?s horas, pelo menos. A iniciativa ? um esfor?o da fabricante para responder aos pedidos dos usu?rios, que reclamam que a?bateria de seus dispositivos tem um desempenho bem inferior ao dos concorrentes.

Via Macrumors



>>> Veja o artigo completo no TechTudo