Um dos principais atrativos do Cabify é sua grande quantidade de cupons de desconto. O serviço de carro particular concorrente da Uber e 99POP oferece promoções quase toda semana, mudando o código de acordo com a cidade de atuação. Se bem aproveitada, essa característica deve trazer bastante economia ao usuário, que pode, inclusive, cadastrar várias ofertas ao mesmo tempo.

O TechTudo reuniu cinco formas de conseguir código promocional no Cabify. As dicas valem tanto para o app Android quanto para o iPhone (iOS), e podem ser usadas simultaneamente. Confira para gastar menos nas suas corridas.

1. Código de primeira viagem de amigo

Se você nunca usou o app, faça sua primeira corrida com um código de amigo. Cada pessoa possui uma sequência alfanumérica própria, acessível por meio do menu Cabify, na opção "Convidar amigos".

Para incluir o código de um amigo, toque no menu com seu rosto na tela principal, vá em "Promoções" e insira o cupom. Você ganhará R$ 15 na primeira viagem e, quando ela for concluída, a pessoa que lhe forneceu a senha também.

Código de amigo para primeira viagem grátis no Cabify (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

2. Checar e-mail e SMS

Ao se cadastrar no Cabify, o serviço passa a enviar e-mails e SMSs com códigos de desconto. Há cupons toda semana ─ às vezes mais de uma vez por semana ─, por isso é interessante não desativar o recebimento, embora seja possível.

... iv>

Se você usa o Gmail, verifique as correspondências na aba "Promoções". Também é possível que elas sejam direcionadas para a caixa de spam, inclusive em outros servidores de e-mail. Se você receber por SMS, basta abrir o app padrão do seu aparelho e verificar os códigos.

Códigos de desconto do Cabify enviados por e-mail e SMS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

3. Olhar redes sociais oficiais do serviço

Siga os perfis oficiais do Cabify no Facebook, Twitter e Instagram. A companhia sempre divulga seus códigos promocionais pelas redes sociais, principalmente nas duas primeiras. Basta passear um pouco pelo feed que você encontrará um post com cupom.

Uma das vantagens deste método é que você pode ter acesso aos códigos de outra região que não a sua de origem. Assim, quando estiver viajando, conseguirá aproveitar os descontos do local.

Perfis oficiais do Cabify no Facebook, Twitter e Instagram divulgam cupons de desconto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

4. No próprio app

O próprio aplicativo do Cabify envia notificações quando há promoções válidas na localidade do usuário. Sempre que isso ocorre, basta tocar no alerta para que o código seja automaticamente inserido na janela "Promoções".

Outra dica é olhar a seção "Notícias", localizada no menu Cabify (o do canto superior direito na tela principal). Frequentemente, a empresa divulga ações, semanas especiais e códigos de desconto por ali.

Códigos de desconto anunciados no próprio app do Cabify (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

5. Usar o app VAH

Disponível para smartphones Android e iPhone (iOS), o aplicativo VAH oferece mais uma maneira de conseguir cupom do Cabify. Além de comparar os preços entre os serviços de táxi e carro particular, o aplicativo informa os códigos disponíveis e já calcula o valor final da corrida com o desconto aplicado.

Insira os endereços de partida e destino e pressione o botão "Comparar". Se houver promoção válida, a viagem será identificada com o código e um desenho de dinheiro com asas. Basta tocar em "Chamar agora" para saber mais detalhes da oferta, que deverá ser ativada no próprio Cabify.

App VAH informa cupons de desconto do Cabify (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo