Donos do Moto C Plus podem personalizar a forma como desbloqueiam a tela do celular da Motorola. Com sistema Android 7.0 (Nougat), o smartphone permite acesso à tela inicial por meio de quatro tipos de ações inteligentes: detecção de bolso, lugares confiáveis, dispositivos confiáveis e rosto de confiança. Dessa maneira, usuários têm ao seu dispor formas alternativas ao código PIN para acessar o telefone com segurança e de forma exclusiva.

Para saber como configurar cada uma das ferramentas de desbloqueio no Moto C Plus, confira a seguir o tutorial com o passo a passo.

Como desbloquear o Moto C Plus com reconhecimento facial (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Como adicionar uma mensagem na tela de bloqueio do Moto C Plus

Passo 1. Siga até as configurações do aparelho e toque na opção "Segurança".

... 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">

Caminho para acessar as configurações de segurança do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse "Smart Lock" e escolha a opção "Detecção no bolso".

Caminho para iniciar a configuração de detecção de bolso para desbloquear o Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ative a função e confirme a ação tocando no botão "Continuar". Vale lembrar que essa opção desbloqueia o celular em seu bolso e no de qualquer pessoa. Portanto, essa não é a mais segura das opções que mostraremos aqui.

Ação que ativa a detecção no bolso para desbloquear o Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Com a opção "Lugares confiáveis", o aparelho pode reconhecer uma localização e manter a tela desbloqueada enquanto estiver naquele ponto. Toque na indicação da função e, na janela seguinte, escolha "Adicionar lugar confiável".

Configuração de local confiável para desbloquear a tela do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Arraste o alfinete laranja para o local que deseja adicionar e toque em "Selecionar este local". Em seguida, confirme o endereço e toque em "Selecionar".

Opção para definir um local de segurança para manter a tela do Moto C Plus desbloqueada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Confirme a ação tocando em "OK".

Confirmação de um endereço de segurança para manter a tela do Moto C Plus desbloqueada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Em "Dispositivos confiáveis", você pode definir quais aparelhos podem desbloquear a tela automaticamente, enquanto estiverem contectados ao telefone . Para isso, toque no nome do recurso e toque em "Adicionar dispositivo confiável".

Caminho para ativar dispositivos confiáveis no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Em "Rosto de confiança", o celular escaneia seu rosto para que o desbloqueio aconteça ao olhar para a tela. Toque no nome da função e prossiga clicando em "Configurar".

Caminho para ativar um rosto de confiança para desbloquear o Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Para continuar, toque em "Próxima". Nesse momento, posicione seu rosto dentro do círculo e aguarde o reconhecimento facial terminar.

Ação para reconhecimento facial no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. Toque em "Concluído" para efetivar o reconhecimento facial no aparelho.

Opção para finalizar a configuração de um rosto de segurança para desbloquear o Moto C Plus por reconhecimento facial (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Escolha uma das opções de desbloqueio inteligente para usar seu Moto C Plus de forma mais confortável e dinâmica.

Vale a pena comprar o novo Moto C Plus da Motorola? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo