Usar dois monitores em um notebook ou PC é uma tarefa bastante simples com um Splitter HDMI. O dispositivo funciona da seguinte maneira: você o conecta em uma das saídas HDMI do seu aparelho e, em seguida, insere os cabos que serão ligados aos monitores, TVs ou projetores.

Para te ajudar a usar e configurar mais de um monitor em seu notebook ou PC, o TechTudo preparou o passo a passo abaixo. Veja como conectar da maneira correta um Splitter HDMI ao seu aparelho.

Splitter HDMI permite conectar mais de um monitor ao notebook ou PC (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Conecte o Splitter HDMI ao seu notebook;

... 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">

Conecte o Splitter HDMI ao notebook ou PC (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Insira os cabos dos monitores no Splitter;

Insiras os cabos dos monitores no Splitter HDMI (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 3. Agora, é só configurar os monitores conforme sua preferência. Para isso, Clique com o botão direito na tela inicial do seu notebook. Em seguida, selecione "Definições de visualização";

Clique com o botão direito no tela inicial do seu notebook ou PC (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Configure como os monitores aparecerão. Defina se eles estão na "Vertical" ou "Horizontal" e escolha se as telas ficarão "Duplicadas" ou "Expandidas", além de outras opções, como tamanho de texto, por exemplo.

Configure a disposição dos monitores no seu notebook ou PC (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Agora, é só começar a usar os dois monitores conectados ao seu notebook ou PC.

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo