O Telegram permite adicionar stickers em fotos antes de enviá-las para seus amigos. A função, que faz parte da ferramenta para edição de imagens do aplicativo, está disponível na versão para iPhone (iOS) e smartphones com Android. O recurso é ideal para criar e compartilhar montagens divertidas usando a vasta biblioteca de figurinhas disponibilizada pelo mensageiro.

Para saber como adicionar stickers e enviar fotos engraçadas para seus contatos no Telegram, siga o passo a passo do tutorial que preparamos.

Como adicionar stickers em fotos no Telegram e enviar para contatos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Em um chat, toque no ícone clipe de papel para anexar um documento. Na tela seguinte, clique na foto que deseja editar. Não selecione: apenas toque na área da imagem fora do círculo branco.

... 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">

Ação para abrir uma foto no modo de edição do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque no ícone de pincel e, em seguida, no ícone de rosto sorrindo, como mostra a imagem abaixo.

Ação para acessar a tela de stickers do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no sticker que deseja adicionar. A depender de sua escolha, o aplicativo aplicará a figura em lugares específicos da imagem, como é o caso das máscaras. Você pode redimensionar a figurinha usando o movimento de pinça. Quando estiver satisfeito, toque em "Concluído".

Ação para adicionar stickers em uma foto com o Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para enviar a imagem para seu amigo, toque no ícone de seta no canto inferior direito da tela.

Opção para enviar uma imagem editada com stickers no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para se divertir compartilhando imagens engraçadas com seus contatos do Telegram.

Telegram tem potencial pra continuar crescendo e, quem sabe, passar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo