Street Fighter 4, Top Gear: Road Trip e Star Wars são alguns dos jogos que se destacaram nesta terceira semana de agosto, seja como novidade no mercado, atualização ou por figurar entre os mais baixados no iOS e Android. Títulos como Transformers Lutadores e Clash Royale receberam novo conteúdo, entre eles um modo torneio para o game de cartas, o maior já feito até agora. Há ainda uma boa promoção, por tempo limitado, do game Deus Ex Go, que mistura a clássica aventura de RPG e ação com estratégia em turnos. Confira os detalhes:

Lançamentos:

Top Gear Road Trip

Apesar de parecer, este jogo não tem nenhuma relação com o clássico Top Gear do Super Nintendo. Trata-se de, na verdade, um game inspirado pelo programa de TV de mesmo nome, famoso na Europa e nos Estados Unidos. Em Top Gear Road Trip, o jogador deve se aventurar em um quebra-cabeça, unindo peças de uma mesma cor para formar pontos. O game permite usar diversos veículos e modificar peças para ajudar na fase, sempre com a ajuda do piloto Stig.

Top Gear Road Trip (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

War Wings

War Wings é um lançamento de peso para os fãs de simuladores de batalha da Segunda Guerra Mundial – mais precisamente, batalhas aéreas. Com bons gráficos em 3D e comandos que podem ser modificados entre tela de toque ou sensor do aparelho, War Wings traz um bom misto de simulação com ação. É preciso ser um verdadeiro ás par

... a vencer as missões e derrotar os inimigos no céu.

War Wings (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Portal Walk

Mais uma novidade desta semana, Portal Walk é uma aventura de plataformas sobre Eugene, um ser que está preso entre dois mundos e precisa encontrar seu caminho de volta para casa. O game tem controle simples que ficam mapeados na tela sensível ao toque do aparelho. Os gráficos lembram os antigos jogos de plataforma dos consoles.

Portal Walk (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Meshi Quest: Five-star Kitchen é um jogo da Square Enix, os produtores de Final Fantasy, mas com temática de cozinha e preparação de comida. A partir de um vasto menu de alimentos japoneses, os jogadores precisam preparar pratos de acordo com o pedido dos clientes. É possível jogar de forma bem rápida e receber recompensas diárias. Trata-se de um game que te desafia e não toma muito do seu tempo livre.

Meshi Quest: Five-star Kitchen (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Atualização:

Game of Dice é um jogo de tabuleiro dinâmico. De longe lembra o clássico Banco Imobiliário, mas na verdade ele tem mecânicas inovativas e diferenciais de jogabilidade. O game recebeu uma grande atualização apresentando o mapa inédito The Cursed Tower, além de balanceamentos para os jogadores. Novas cartas também foram adicionadas.

Game of Dice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Street Fighter 4 Champion Edition

Street Fighter 4 Champion Edition recebeu uma novidade que adicionou pelo menos três personagens ao game: Guy, Gouken e Evil Ryu. O primeiro é o clássico lutador retirado da série Final Fight, já Gouken é o velho mestre de Ryu e Ken, que também apareceu em Street Fighter 4 para consoles. Por fim, Evil Ryu é a variante maligna do personagem principal da saga, com golpes diferentes. A atualização é gratuita.

Street Fighter 4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Clash Royale ganha incremento com seu maior modo torneio já visto. Trata-se de um grande torneio para que todos os jogadores participem, com a chance de ganhar uma premiação e serem convidados para competições oficiais de esports do jogo. Basta entrar na aba de eventos e participar – todos têm direito a três inscrições gratuitas.

Clash Royale (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Transformers Lutadores, jogo de combate com os personagens do desenho animado e dos filmes, recebeu novos personagens e cenários adicionais no modo história. O Ato 3 foi desbloqueado, garantindo mais aventura para quem estiver chegando agora. Há pelo menos cinco personagens inéditos destrancáveis.

TRANSFORMERS: Lutadores (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Star Wars Force Arena

Cerca de 20 personagens foram adicionados a Star Wars Force Arena nesta semana, incluindo figuras da trilogia do início dos anos 2000 – as Guerras Clônicas. Trata-se de uma grande novidade que traz figuras como General Grievous e seus guardas de elite, além dos Jedi do Conselho que haviam ficado de fora do game até então.

Star Wars Force Arena (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mais baixados:

Silly Walks é um divertido game que figura entre os mais baixados na loja do iOS nesta semana. O título envolve uma premissa bem inusitada: controle todo tipo de alimentos, que são os personagens, em cenários improváveis. Tudo para escapar do triturador! O sucesso se explica pelos controles agradáveis e gráficos bonitos.

Silly Walks (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Promoção:

Deus Ex Go, jogo que mescla a série de RPG de ação com estratégia em turnos, é oferecido por US$ 2 na loja do iOS, a App Store. O preço normal é de cerca de US$ 5 e o corte no valor é apenas por tempo limitado. O game tem dezenas de fases e desafios que vão crescendo em dificuldade a cada novo avanço.

Deus Ex Go (Foto: Divulgação/Square Enix)

Clash Royale é melhor que Pokémon GO? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo