Tales of the Rays é o novo RPG da série para Android e iOS. O título reúne todos os personagens da franquia, mas, desta vez, com um jogabilidade bem diferente de Tales of Link. Com gráficos 3D e mais liberdade para poder explorar, o jogador tem total controle sobre o combate e pode desbloquear novas armas e Artes em um sistema de "gatcha". Confira, neste tutorial do TechTudo, dicas para obter gemas, mais experiências e bônus especiais no game.

Como pegar Mirrorgems

Mirrorgems são pedras usadas em um sistema de "gatcha" para desbloquear armas e novos golpes para os personagens. Você pode obter Mirrorgems de diversas maneiras, mas há métodos mais fáceis para acumulá-las rapidamente, como os objetivos extras da campanha.

As tarefas secundárias aparecem em um ícone de três coroas no mapa de qualquer missão da campanha principal. Neste menu "Mission Clear Info" há mini desafios para serem completados e que dão como bônus Mirrorgems. Eles são relativamente fáceis de serem cumpridos e você pode adquirir uma boa quantidade de gemas extras. Vale lembrar que você não precisa completá-los para terminar os capítulos principais.

Faça os objetivos de missão em Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Outra maneira de obter gemas é através das recompensas de missão, que aparecem na tela inicial da "The Bridge". Elas são de todos os tipos: normais, diárias, de evento e limitadas. As normais são permanentes e desbloqueadas na medida em que você avança na campanha. Já as diárias têm limite de tempo, mas são as mais fáceis de serem realizadas. Fique atento para as especiais ou de evento, pois estas

... duram poucos dias e tem bônus importantes.

Pegue as recompensas de missão em Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Mas não se prenda apenas nas missões paralelas. Durante semanas especiais, você terá acesso a capítulos adicionais da história com bônus de itens e Mirrorgems para os jogadores participantes. Complete todos os objetivos e extras que conseguir para receber armas e itens.

Complete as missões especiais

Tales of the Rays tem uma infinidade de capítulos e aventuras. Em algumas, o game oferece bônus para que os jogadores possam adquirir itens ou experiência mais rapidamente. No menu de "Quests" complete as missões especiais para receber o dobro de Gald, experiência, Animaorb e Crystal. Eles aparecem na lista com cores diferentes e destacam seu bônus nas imagens.

A Golden Chamber é uma missão para pegar ouro (gald) em Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Faça bom uso do modo automático

Assim como em outros RPGs para celulares, Tales of the Rays inclui um modo automático, que deixa o próprio jogo no controle do personagem. O "Auto Play" é muito útil para quem deseja ganhar experiência ou repetir missões que dão dinheiro e itens especiais. Para usá-lo, clique e segure o dedo na tela até que o ícone seja ativado. Este modo está disponível tanto na campanha principal como também para os combates.

Ativando o modo automático em Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contudo, o modo automático deve ser usado com cautela, pois suas ações são limitadas. O personagem irá escolher o caminho mais curto para completar o mapa e deixará para trás monstros e baús de tesouro. Também não é aconselhável usá-lo em lutas de chefes ou mapas com muitos baús de bônus porque a inteligência artificial do jogo é escassa.

Outra maneira de usar o Auto Play de forma útil é na hora de escolher seus equipamentos. Antes de entrar em uma missão, você pode pedir para que o jogo selecione os melhores apetrechos para seus personagens. Se estiver na dúvida do que usar, deixe nas mãos da opção "Best Equip".

Deixe o Tales of the Rays decidir qual o melhor equipamento para você (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Escolha o jogador mais forte

Você pode levar um personagem extra para as missões. Ele é de outro jogador e aparece em uma lista antes de entrar em um capítulo ou missão. Na hora de escolher, leve sempre o mais forte. Para saber qual deles tem o melhor potencial, preste atenção nas cores. Jogadores com bônus aparecem destacados com contorno verde dentro da lista.

Escolha o jogador mais forte para te acompanhar em Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Use o desconto de iniciante

O sistema de "gatcha" funciona como um sorteio. Você gasta uma quantidade de gemas e o jogo sorteará um dos itens da lista para você receber. Como as invocações (Summon) não são baratas, o game oferece uma pequena ajuda aos iniciantes. Ao começar, use o seu desconto de principiante para fazer um Summon de 1x. O preço normal dessa invocação é de 200 gemas, mas o novato pagará apenas 100.

Use o desconto de iniciante em Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não esqueça de salvar seu jogo

Um problema recorrente com jogos mobile são os saves. Por ser um jogo parcialmente online, Tales of the Rays também não vincula seus dados ao celular; ele precisa estar conectado a uma conta da Bandai Namco ou ao Facebook. Caso ele não esteja e você acabe deletando ou desinstalando o jogo por acidente, poderá perder todos os seus dados, Mirrorgems e personagens desbloqueados.

Para que isso não ocorra, vincule sua conta ao Facebook ou crie uma conta Bandai Namco pelo aplicativo. Veja o passo a passo de como fazer:

Passo 1. Abra o Tales of the Rays e clique em "Menu";

Clique no menu de Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Clique em "Transfer Settings";

No menu de Tales of the Rays, clique em "Transfer Settings" (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Agora, escolha uma conta para conectar seus dados e selecione "Assing".

Escolha a conta para conectar seus dados de Tales of the Rays (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Escolhendo o Facebook, o jogo pedirá para que você entre com os dados de sua conta ou que apenas os confirme, caso já esteja conectado ao aplicativo no celular. Ao selecionar a conta da Bandai Namco, ele também pedirá suas informações se você já possuir uma conta, ou abrirá um formulário para que você crie uma nova.

Se for necessário trocar de aparelho ou desinstalar, basta entrar na mesma opção e clicar na conta na qual conectou o seu save do Tales of the Rays. Ele irá recuperar todo o jogo no novo dispositivo. No entanto, ao realizar a transferência, esteja ciente que o número de Mirrorgems da sua conta será zerado. As gemas que estão guardadas na "Gift Box" ainda podem ser resgatadas após a transferência.

Qual o melhor RPG para Android? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo