A plataforma MercadoShops, desenvolvida para que usuários gerenciem suas lojas virtuais no MercadoLivre, passa a contar com aplicativos próprios para Android e iOS. O aplicativo permite que comerciantes usem diversos recursos para gerenciar seu negócio, que vão da resposta de dúvidas dos clientes ao acompanhamento de pós-venda. O MercadoShops está disponível de forma gratuita.

Mercado Livre é seguro e confiável; veja dicas para comprar e vender

Entre diversas funções interessantes, o aplicativo permite que o usuário configure respostas pré-formuladas, ideais para atender questões recorrentes.

MercadoShops passa a contar com aplicativo exclusivo para gerenciamento de lojas virtuais (Foto: Divulgação/MercadoShops)

O MercadoShops permite, também, que o comerciante acompanhe a chegada de novos pedidos, siga o processo de pós-venda, verifique o conteúdo de cada compra e tenha acesso a dados cadastrais dos clientes como forma de permitir contato ágil com os compradores em caso de necessidade.

Como funciona o MercadoShops?

O MercadoShops apresenta poucas diferenças em relação à plataforma usada no navegador de Internet e seu ponto forte é facilitar a vida de quem vende bastante pela web, especialmente usando os serviços do Mercado Livre no celular.

Aplicativo oferece recursos para facilitar a vida de quem tem lojas virtuais no MercadoShops (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para acessar as funções do aplicativo, basta fazer donwload do app no sistema operacional de preferência e entrar com os dados de login. Embora seja mais focado em lojistas que movimentam grandes quantidades de produtos, o app pode ser usado por qualquer usuário do Mercado Livre que venda seus usados.

O menu na parte esquerda da tela tem os atalhos para cada uma das principais funções do MercadoShops.

Posso controlar toda a minha loja pelo app?

Embora tenha diversas funções que agilizam a vida do lojista, o MercadoShops não elimina a necessidade de se usar métodos mais tradicionais na hora de se criar anúncios e gerenciar produtos em exposição na loja virtual.

...

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

A criação de novos anúncios e cadastramento de produtos precisam ser realizadas no computador são exemplos de funções não oferecidas pelo aplicativo, que deve ser visto como um companheiro para o lojista virtual que usa a plataforma do Mercado Livre.

Como funciona a venda de jogos PSN no Mercado Livre? Veja no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo