Jogar no PC pode ser uma boa opção ainda neste ano por dois motivos: o primeiro são os games somente desta plataforma que vão chegar via Steam ou outra loja de distribuição online. O outro motivo são os exclusivos de um console, como o Xbox One, mas que também serão lançados nos computadores com Windows 10. Isso permite que o jogador, mesmo que se tenha um PS4 ou Switch, aproveite grandes títulos sem ter que comprar mais um aparelho. Saiba o que vem por aí neste ano e os jogos mais “tops” para ficar de olho:

Forza Motorsport 7 (3 de outubro)

Forza Motorsport 7 é justamente um dos games que se enquadram na categoria de “jogos de Xbox One imperdíveis que também chegarão ao PC”. É claro que a qualidade visual pode ser ainda melhor no Xbox One X, futuro aparelho da Microsoft, mas o jogo promete não fazer feio nos computadores – principalmente se estiverem preparados para isso. Forza Motorsport 7 chega às máquinas na mesma data que a versão para console.

Forza Motorsport 7 na E3 2017 (Foto: Divulgação/Xbox)

The Bard's Tale IV (2017)

The Bard's Tale IV é a continuação de uma série de ação e aventura com elementos de RPG. O título teve uma campanha bem financiada no Kickstarter, em 2015, e agora está chegando aos computadores. The Bard's Tale IV traz uma saga bem tradicional para um jogador, na qual é preciso lidar com monstros e quebra-cabeças ao longo de sua aventura.

... 000000%;">

The Bard's Tale IV (Foto: Divulgação/Inxile Entertainment)

Quake Champions tem uma fase de beta fechado em andamento, mas ainda não foi lançado oficialmente. O título é mais uma versão da já tradicional série de jogos de tiro da id Software que retorna pelas mãos da Bethesda. O game tem os exageros clássicos, como armas enormes e de grande poder de fogo, e por isso deve agradar aos fãs. É um jogo bem caprichado e que faz justiça à saga.

Quake Champions (Foto: Divulgação/Bethesda)

Dauntless (2017)

Dauntless é um RPG de ação que tem elementos de Moba, o “Multiplayer Battle Arena” (similar a League of Legends), mas com pitadas de Monster Hunter. O título tem grande foco na ação e permite personalizar seu herói ou heroína. O game terá modo cooperativo para até quatro participantes online e é um exclusivo de PC.

Dauntless (Foto: Divulgação/Phoenix Labs)

Call of Duty WWII (16 de agosto)

Call of Duty WWII chega aos consoles já em agosto, mas promete não fazer feio na plataforma em que nasceu: o computador. Como já sabemos, este capítulo vai marcar o retorno da saga à Segunda Guerra Mundial. Assim como todo Call of Duty, em Call of Duty WWII o foco será no multiplayer, apesar de a história trazer momentos dignos de cinema para os fãs. Os gráficos, novamente, devem ser ponto alto.

Call of Duty WWII (Foto: Divulgação/Activision)

Absolver (29 de agosto)

Absolver é um jogo com distribuição da Devolver Digital. A empresa adora lançar seus principais games no PC, mas esse também será disponibilizado para PS4 e, mais tarde, Xbox One. Trata-se de um título de luta com muitos elementos inéditos para o gênero. O combate é 3D, em arena larga e os golpes se inspiram em artes marciais reais, como o Kung Fu.

Absolver (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

Destiny 2 (6 de setembro)

A estreia de Destiny 2 no PC é de suma importância, pois o primeiro jogo ficou de fora da plataforma. Produzido pela Bungie, a mesma que criou e fez Halo, Destiny 2 marca o novo capítulo na já popular saga de tiro multiplayer. A aventura te coloca no papel de um personagem que tem a missão de salvar o Viajante, uma esfera gigante e luminosa, da ameaçada Treva. O lançamento fica a cargo da Activision, já experiente no assunto “FPS”.

Destiny 2 (Foto: Divulgação/Activision)

Cuphead (29 de setembro)

Cuphead é outro game que chega ao Xbox One e terá versão nos computadores Windows 10. O jogo é inspirado por desenhos animados antigos da Disney e também simula animações dos anos 30. Com elementos de plataforma e chefões a serem vencidos, Cuphead é quase que obrigatório para quem curte ideias inusitadas.

Cuphead (Foto: Divulgação/Studio MDHR)

Wolfenstein 2 The New Colossus também sai para consoles, mas vale a pena jogar no PC. Afinal, foi nos computadores que a saga Wolfenstein nasceu – e também criou o gênero de tiro em primeira pessoa como o conhecemos hoje. No game, o jogador estará em uma realidade paralela, na qual os nazistas venceram as guerras e dominaram o mundo. É preciso ir muito além do combate e lidar com ameaças gigantescas, tudo em primeira pessoa e com armas diversas.

Wolfenstein 2 The New Colossus (Foto: Divulgação / Bethesda)

Crackdown 3 (7 de novembro)

Crackdown 3 é mais uma série da Microsoft que será lançada no Xbox One e PC, dando continuidade à saga já conhecida pelos fãs. O título é de mundo aberto e lembra bastante jogos como GTA e Saints Row – principalmente o segundo por conta do bom humor em que trata situações. Sua jogabilidade é simples e focada na ação. Os personagen são soldados geneticamente modificados e podem lidar com vários inimigos ao mesmo tempo. No jogo, tudo isso promete ser amplificado, com um mapa imenso e combates intensos.

Crackdown 3 (Foto: Divulgação/Xbox)

Qual é o videogame que marcou a sua vida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo