A Nokia vai voltar a fazer smartphones com lentes Zeiss no módulo de câmera. O anúncio foi feito pelo Grupo HMD Global, responsável pelos celulares da Nokia, e não deixa claro quais serão os próximos aparelhos fruto da antiga parceria. O perfil oficial da empresa no Twitter, porém, confirmou que o lançamento acontecerá ainda em 2017.

A colaboração entre as empresas gerou alguns dos melhores cameraphone – aqueles telefones cujo destaque era a captura fotográfica – já produzidos, como o 808 PureView e o Lumia 1020, que traziam sensor de 41 megapixels, Flash Xenon e as lentes da famosa fabricante alemã. Após o comunicado, a expectativa é de que o conjunto de câmeras esteja nos aguardados Nokia 8 e Nokia 9, previstos para o fim do ano.

Nokia deverá lançar novos smartphones com lentes Zeiss ainda em 2017 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Nenhum detalhe técnico foi revelado pela Nokia. No entanto, a nota da HMD Global adianta que os novos aparelhos terão foco na excelência de imagem. Isso englobará não apenas as fotos e vídeos capturados pela câmera frontal e traseira, mas tela, software, serviços e design óptico.

"Nossos fãs querem mais do que uma ótima câmera de smartphone, eles querem uma experiência de imagem completa que não apenas estabelece o padrão, mas o redefine. Nosso público espera por isso e, juntamente com a Zeiss, estamos oferecendo", declarou o CEO da HMD Global

... , Arto Nummela.

Perfil oficial da Nokia no Twitter confirmou novos celulares para 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)

As marcas têm um longo histórico de aparelhos em conjunto, cujo início tem mais de dez anos. Além dos citados PureView e Lumia 1020, a lista de co-criações inclui o Nokia N8, de 2010, o Nokia N9 e o Lumia 800, entre outros.

Nokia vai lançar celular top de linha em 2017? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo