O CozyTap é um dispositivo para notebooks que promete eliminar a necessidade de um mouse ou trackpad. Ele se conecta à webcam do computador e passa a rastrear os movimentos das mãos do usuário, reconhecendo seus gestos e transformando-os em comandos para o mouse.

O acessório ainda está em fase de arrecadação de fundos no Indiegogo. Ele é vendido a partir de US$ 39 (cerca de R$ 128, sem coniderar impostos), com frete gratuito para o Brasil e entrega prevista para de outubro de 2017.

Acessório transforma webcam em rastreador de movimentos (Foto: Reprodução/Indiegogo)

O acessório em si é apenas um sistema de espelhos para permitir que a câmera do notebook possa ver a área sobre o teclado e rastrear o movimento das mãos. Em seguida, um software proprietário analisa os gestos e os traduz em movimentos do mouse.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O dispositivo é acionado quando o usuário recolhe o polegar, passando a rastrear os movimentos de uma m

... ão, que pode ser a esquerda ou direita, incluindo cliques, roda e zoom. Uma versão mais completa também possui a opção de criar gestos customizados para comandos mais específicos.

O CozyTap é compatível com Windows 7, 8, 8.1 e 10, além de macOS. O produto também é oferecido em três cores diferentes (preto, branco e verde), mas futuras versões devem oferecer a possibilidade de tons customizados.

Via Indiegogo

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo