O ICQ, mensageiro que fez sucesso nos anos 2000, ganhou novos recursos. A partir dessa segunda-feira (26), o aplicativo permite fazer ligações de voz ou vídeo em grupo. O recurso está disponível para as versões para Windows e mac OS e permite reunir até quatro pessoas. Usuários de celulares com Android e iOS ainda não podem iniciar uma chamada de voz ou vídeo em grupo. No entanto, elas podem ser adicionadas nas que foram iniciadas por um usuário pelo computador.

Além disso, a ferramenta de comunicação também ganhou melhorias no design e na navegação. Agora, todas as configurações ficam agrupadas em um menu posicionado na esquerda da tela e os vídeos podem ser assistidos direto na caixa de diálogo.

Chamadas em grupo pelo ICQ permite usar filtros animados (Foto: Divulgação/ICQ)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

O mensageiro também melhorou o mecanismo de citação: é possível ir para a mensagem original com apenas um clique. Além disso, ag

... ora também há a opção de abrir o chat a partir da última mensagem recebida.

O ICQ tenta aos poucos retomar o espaço perdido adicionando novas ferramentas. Até então era possível fazer chamadas de voz e vídeo entre duas pessoas. Com as chamadas em grupo, o mensageiro busca concorrer com o Skype e o Hangouts — serviços que já trazem a função há bastante tempo. As ligações ainda são criptografas e é possível usar filtros animados, como no Facebook Messenger.

Qual mensageiro mais seguro? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo