O LG G2 Lite teve lançamento no Brasil em setembro de 2014, com especificações razoáveis para um celular barato, como processador quad-core, 1 GB de memória RAM e Android 4.2 (Jelly Bean). No entanto, atualmente, o smartphone pode ser atualizado para o Android 4.4 (KitKat).

Moto E ou LG G2 Lite: qual smartphone Android tem melhor custo-beneficio?

A fabricante liberou a atualização com a promessa de melhorar o desempenho do telefone. Caso o seu LG G2 Lite não tenha recebido o update automático, é preciso baixá-lo manualmente nas configurações do celular. Descubra a seguir como atualizar o Android do smartphone da LG. 

LG G2 Lite: como fazer a atualização do Android no celular (Foto: Divulgação/LG)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse a aba “Geral”, no menu "Ajustes", e desça a tela até o final. Toque em “Sobre o telefone”.

Acesse o menu Sobre o Telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse a aba “Comum” e vá até o “Centro de Atualização”. Em seguida, toque em “Atualização de software”.

Abra o Centro de Atualização do smart LG (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Certifique-se de que as opções “Verificar e baixar atualizações automaticamente” e “Instalar automaticamente a atualização baixada” estejam marcadas para não perder nenhuma novidade liberada para o seu modelo.

Para saber se há uma atualização pendente no seu celular, toque em “Verificar agora para atualização”.

... RrCvgqWejKu_rYVP_J9Xo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/10/ative-a-atualizacao-automatica-e-busque-manualmente.png" alt="Ative a atualização automática e busque manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="575" width="695">Ative a atualização automática e busque manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Se você ativou o modo automático para download e instalação de uma eventual atualização, o pacote será baixado sozinho via Wi-Fi e configurado no seu celular. Basta garantir que a bateria esteja carregada, para não ocorrer falhas.

Qual é o smartphone Android mais em conta? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo