A Apple deve anunciar a substituição dos processadores Intel por modelos próprios em futuros Macs em breve. De acordo com matéria da Bloomberg, a empresa tem planos para apresentar a mudança durante a WWDC 2020, que acontece de forma online no próximo dia 22. Os rumores a respeito dessa troca nos chips circulam pelo menos desde 2018, e ganharam força este ano.

A expectativa é de que a Apple adote processadores projetos internamente em arquitetura ARM, a mesma utilizada no iPhone e iPad. Entre os benefícios estaria um menor consumo de energia e menos dissipação de calor, resultando em computadores mais finos e com maior duração de bateria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nos bastidores, o comentário é que o primeiro componente do tipo para os notebooks da marca teria o codinome Kalamata e seria baseado no A14, que ainda será lançado pela maçã. A fabricação da peça seria terceirizada para a TSMC, que também produz chips para empresas como AMD e Nvidia. Também durante a WWDC, a Apple deve anunciar novas versões do iOS, iPadOS e do macOS. Espera-se que a fabricante detalhe quais mudanças o sistema que roda no Mac vai trazer novidades para acomodar a mudança de arquitetura do hardware.

A adoção de um chip com essas características pode levar o MacBook ao mesmo nível sofisticado de desempenho gráfico visto no iPad Pro. No entanto, ainda não se sabe como um possível chip A14 se compararia com o equivalente da Intel em termos de performance computacional.

Saiba o que procurar em um novo notebook:

Apesar de haver expectativa em torno de lançamentos de Macs no evento, o novo MacBook com chip ARM deve ficar para depois. A tendência é que a Apple inicie a mudança em uma máquina de menor porte para, no futuro, migrar para modelos avançados como o MacBook Pro, por exemplo.

O anúncio da mudança, portanto, pode ser realizado bem antes do lançamento do computador propriamente dito. Dessa forma, a companhia vai garantir tempo suficiente para que os

... desenvolvedores pensem em adaptações para as novas máquinas, evitando que softwares para macOS não entrem em conflito com o hardware atualizado.

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo