O Arms é um jogo de luta com lançamento exclusivo para o Switch que foi desenvolvido pela própria Nintendo. O game promete detonar na cena competitiva graças aos personagens carismáticos, controles profundos e combate tático viciante. Para ajudar você a mandar bem no título, o TechTudo preparou este tutorial com dicas, estratégias e comandos.

Levando no braço

O Arms possui dois esquemas de controles diferentes: por movimento via Joy-Con descoplados, ou por meio de joysticks fixos, como o Pro Controller. Cada um deles possui os seus próprios comandos, benefícios e limitações.

Arms é mais preciso com controles de movimento (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Os controles de movimento são mais difíceis de pegar o jeito, porém são mais precisos. Mova-se inclinando os Joy-Con para um lado, pule com R, corra com L, aperte ZR ou ZL para o golpe especial, cruze os braços para bloquear ou empurre os dois braços para frente para agarrar.

Já no controle tradicional, pule com X, corra com Y, use B ou ZL para dar socos com o braço esquerdo, ZR ou A com o direito, segure L3 para bloquear, use L ou R para soltar o especial, e agarre apertando A e B ao mesmo tempo. Nesse sistema de controles é impossível se mexer logo após desferir um soco, então tome cuidado.

Seja qual for a sua escolha, é uma boa ideia praticar bastante nos diferentes modos de jogo de Arms. Você só pode jogar partidas multiplayer online rankeadas após zerar o modo Grand Prix na dificuldade quatro.

... ontent-media__container">

Arms: termine o Grand Prix na dificuldade 4 para habilitar o online rankeado (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Guia de lutadores

Cada personagem de Arms possui seus próprios pontos fortes e fracos, então jogue com todos e experimente bastante até encontrar o seu favorito. Spring Man é perigoso quando fica com menos de um quarto de vida, pois seus braços ficam sempre carregados com ataques elementais.

Já a Ribbon Girl possui a melhor mobilidade aérea, sendo capaz de pular até quatro vezes no ar em um mesmo salto. Ninjara, por outro lado, é capaz de se teleportar em pleno ar, além de executar um teleporte após um bloqueio bem sucedido.

Arms: Ribbon Girl pode saltar várias vezes sem pisar no chão (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Master Mummy recupera energia enquanto bloqueia, além de aguentar qualquer soco normal sem ficar atordoado. Se Min Min executar uma esquiva enquanto salta, ela realizará um chute giratório letal.

Twintelle possui um ótimo arremesso, capaz de causar 160 de dano a cada investida, além de carregar em pleno ar ao dar uma esquiva. Mechanica pode planar por alguns segundos segurando o botão de pulo, além de aguentar bem os danos com sua armadura.

Atms: Min Min pode dar chutes no ar ao se esquivar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Kid Cobra tem a esquiva mais ligeira do jogo, e o melhor arremesso, que causa 170 pontos de dano. Helix, por outro lado, é o único personagem capaz de esticar seu próprio corpo verticalmente ao segurar o botão de pulo, ou se agachar com o botão de esquiva.

Byte & Barq são a única dupla disponível no atual elenco do jogo. O cachorrinho é controlado pela CPU e fará de tudo para bloquear ataques usando seu corpo, mas ele pode ser atordoado por até cinco segundos. Tente pular em sua cabeça para criar um campo de força e saltar bem alto.

Arms: experimente vários combos de personagens e braços (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Uma mãozinha

Além de dominar os personagens, é preciso praticar bastante com as dezenas de braços diferentes disponíveis para seleção. No começo de todas as lutas, você pode selecionar um poder para o braço esquerdo, e outro para o braço direito.

Para liberar mais opções é preciso ganhar dinheiro e, então, participar de um minigame. No menu inicial, clique em “Get Arms” e, lá dentro, gaste ao menos 30 moedas para entrar no jogo, que tem tempo limitado ditado pelos seus gastos.

Arms: compre novos braços clicando em Get Arms no canto inferior (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ganhando dinheiro e braços

No minigame do Get Arms, tente quebrar o máximo possível de alvos até que uma caixa surpresa apareça voando no fundo do cenário. Quebre-a rapidamente, pois é ela quem carregará seu novo braço, que é selecionado aleatoriamente.

O melhor modo de ganhar dinheiro rapidamente em Arms é jogar bastante os modos Versus em disputas rápidas, já que cada vitória rende prêmios em dinheiro. Sozinho ou com amigos, pratique bastante nos modos de basquete e vôlei para somar moedas sem esforço.

Arms: ganhe dinheiro mais rápido jogando os modos Versus (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Já munido de diversos braços, tente fazer uma seleção equilibrada de poderes. Por exemplo, utilize em um braço algum poder que sirva de escudo ou que irrite o inimigo o empurrando para longe, e outro braço que o castigue com ataques pesados. Experimente de tudo até achar o combo ideal para você.

Você gostou do anúncio do Nintendo Switch? Comente no fórum do Techtudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo