Fallout Shelter recebeu, no dia 14 de julho uma grande atualização cheia de novidades bastante interessantes, bem como o lançamento de uma versão para PC. Agora, é possível comandar grupos de moradores do seu Vault em missões fora do seu abrigo nuclear, nas quais é possível encontrar prêmios bastante interessantes.

Como jogar Fallout Shelter e sobreviver em um mundo pós-apocalíptico

Além disso, seguindo os moldes de Fallout 4, o aplicativo também passa a contar com um sistema que permite aos jogadores montar armas e roupas para os seus personagens com a sucata encontrada pelos seus personagens. Para não ficar perdido, acompanhe este guia e fique por dentro de todas as novidades.

Com as novas quests, é possível visitar lugares fora so seu Vault em Fallout Shelter(Reprodução/Cássio Barbosa)

Explore a Wasteland

Enquanto desde a primeira versão do jogo já era possível enviar seus cidadãos para explorar os perigos da Wasteland, a atualização 1.6 de Fallout Shelter introduz o sistema de quests. Por meio dele, é possível montar grupos de até três personagens para embarcar em diferentes missões no mundo do game.

Para isso, é necessário montar uma sala chamada “Overseer’s Control Station” em seu Vault. Uma vez instalado, o novo cômodo adiciona uma nova opção no menu lateral do jogo. Assim, basta clicar no ícone (em formato de mapa) para abrir o menu de Quests do jogo.

Novos inimigos, como radscorpions e ghouls, foram adicionados em Fallout Shelter (Reprodução/ Cássio Barbosa)

No início, é possível embarcar em apenas uma quest por vez. Ao evoluir a “Overseer’s Control Station”, o jogador pode eventualmente realizar até três missões simultâneas. No menu, além de uma breve descrição do objetivo (geralmente derrotar algum tipo de inimigo especial), há também descrições das recompensas que o jogador receberá se concluir a missão, assim como os requisitos mínimos para acessar a quest. Desse modo, missões mais complicadas exigem personagens de nível maior e armas melhores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Combate aprimorado

Durante as missões, todo o cuidado é pouco com os seus personagens, uma vez que eles estão longe da segurança do seu abrigo. Pensando nisso, a Bethesda desenvolveu algumas melhorias no sistema de combate utilizado nestas missões.

A Bethesda adicionou um novo sistema de combate para as novas regiões de Fallout Shelter (Reprodução/Càssio BArbosa)

Assim, toda vez que os seus cidadãos enfrentarem oponentes durante uma missão, é possível selecionar seus alvos clicando no personagem com que você deseja atacar e arrastando a mira que aparece até o inimigo desejado. Assim, é possível concentrar fogo em oponentes mais fortes ou dividir os ataques para tentar aniquilar mais oponentes simultaneamente.

Após concluir cada sala, não deixe de clicar sobre os cadáveres de monstros e inimigos para buscar por recompensas. Ao mesmo tempo, objetos brilhando no cenário também podem ser vasculhados e geralmente escondem itens valiosos.

Avançando o tempo com Nuka Cola

...

Outra novidade incluída na nova versão de Fallout Shelter é o item “Nuka-Cola Quantum”. Com ele, é possível avançar o tempo e iniciar quests instantaneamente, sem precisar esperar passar o tempo para chegar no local da missão. Ao mesmo tempo, estas garrafas também podem ser usadas para concluir objetivos do Vault instantaneamente para obter suas recompensas.

Utilize a Nuka-Cola Quantum para avançar nas quests em Fallout Shelter sem precisar esperar (Reprodução/Cássio Barbosa)

Enquanto a Nuka-Cola Quantum é mais um item do jogo que pode ser comprado com dinheiro de verdade, é possível também obter algumas unidades com relativa facilidade como prêmio por concluir missões do seu Vault e por realizar quests na Wasteland.

Crie suas próprias armas

Além da “Overseer’s Control Station”, outras duas salas bastante interessantes foram adicionadas a Fallout Shelter. São elas a “Weapon Workshop” e “Outfit Workshop”, com as quais o jogador pode, respectivamente, criar armas e trajes com os itens encontrados ao longo de suas quests.

Além de itens comuns, há alguns tipos de armas e roupas que só podem ser obtidos por meio das novas oficinas. Desse modo, preste bastante atenção para coletar itens que servem de ingredientes para suas criações, além de buscar por novas receitas para garantir novos equipamentos.

Desbloqueie as novas salas para poder criar armas e roupas especiais em Fallout Shelter (Reprodução/Cássio Barbosa)

Mudando o visual

A última novidade de Fallout Shelter é o “Barbershop”, que tem uma função meramente estética: mudar o estilo e a cor do cabelo de seus personagens. Enquanto o visual não influencia nos atributos dos seus cidadãos, a barbearia é uma sala interessante para deixar os moradores do seu abrigo com a cara que você deseja.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo