League of Legends é um game essencialmente online, já que as partidas competitivas do título são disputadas pela internet contra outros jogadores. O problema é que ocasionalmente os servidores do jogo passam por problemas e manutenções, e se tornam indisponíveis para os jogadores.

League of Legends apresenta novo sistema Maestria de Campeão

A Riot disponibiliza uma página inteiramente dedicada ao status dos servidores do League of Legends. Lá é possível conferir diversas informações sobre o jogo, incluindo site oficial, loja, site e até mesmo Client Beta. Outros canais exclusivamente dedicados ao status do jogo também podem ser acessados, confira.

Status do League of Legends: saiba se está fora fo ar ou em manutenção (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Site de Status do LoL

A Riot disponibiliza uma página inteiramente dedicada ao status dos servidores do League of Legends. Lá é possível conferir diversas informações sobre o jogo, incluindo site oficial, loja, site e até mesmo Client Beta.

Para conferir se os servidores do League of Legends estão funcionando normalmente, acesse http://status.leagueoflegends.com.

No canto superior direito da página, clique no botão “North America” e mude para “Brazil”. Assim você terá acesso aos dados do servidor nacional do game.

Mude para Brasil e confira o status dos servidores do League of Legends locais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quadro de comunicados

No fórum dedicado ao jogo, existe uma área voltada a comunicados oficiais da Riot. Além de notificar os jogadores sobre promoções, atualizações e novidades, o quadro também mostra informações sobre quedas do servidor e manutenções.

Confira as postagens no quadro de comunicados do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Twitter oficial da Riot

... http://s2.glbimg.com/CefPCzQHbtPNsjDg5tfYiLSs8xU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/06/33.png" width="695">A Riot também disponibiliza um Twitter de suporte aos jogadores do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outra bela ferramenta para ficar por dentro de possíveis problemas e atualizações com o game é o perfil do Twitter oficial da Riot, completamente dedicado a suporte. Lá são postadas diariamente informações sobre o game, assim como novidades e tópicos de ajuda aos usuários.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo