CNB e INTZ se enfrentam na final da segunda etapa do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo sábado, dia 9 de julho. Após vencerem a Keyd Stars e a paiN Gaming nas semifinais, duas favoritas da comepetição, as finalistas buscam o título inédito, no embate que será no sistema de melhor de cinco partidas.

League of Legends download: como baixar e instalar o jogo no PC

Ao vivo e transmissões

Além da transmissão pela Internet, cinemas no Brasil todo e o desenrolar presencial para quem estiver no Ginásio do Ibirapuera, a final do CBLoL será transmita, também, pelo canal SporTV, no site e na TV. O evento começa a partir das 12h, horário de Brasília.

A final renderá à equipe vencedora a premiação de R$ 15 mil, além da taça de campeã e a vaga no International Wildcard, torneio classificatório – apenas com países emergentes – para o Campeonato Mundial, em Los Angeles, próximo do final do ano.

CNB e INTZ se enfrentam na final do CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

Fantasma superado

A CNB, equipe de Lep, Minerva, TinOwns, pbo e Wos, se superou para chegar à mais uma final, deixando para trás o fantasma do rebaixamento que os assombrou durante a primeira etapa do CBLoL, e mostrando que ainda são o time forte que prometiam aos torcedores.

Na segunda etapa, a CBN apresentou sua nova formação, trazendo jogadores como Lep, Minerva e TinOwns, e mostrou bons resultados durante a competição. Foram diversos lances de destaque ao longo das partidas da tabela, com direito a "Pentakill" de pbo, que acontece quando um jogador elimina toda a equipe adversária em sequência.

LEP, Minerva e TinOwns prometem surpreender na final do CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

Agora, eles buscam não só o título inédito, mas também a oportunidade de surpreender a torcida e provar que os "Blumers", como são chamados, são capazes de vencer uma final, já que na primeira etapa ficaram em sétimo lugar, e de olho na possível vaga para o Mundial de LoL.

Mais uma chance

Assim como a CNB, a INTZ nunca levantou a taça da segunda etapa do CBLoL, apenas da primeira, o que aconteceu este ano. Formada por Yang, Revolta, Tockers, micaO e Jockster, a equipe foi campeã depois de enfrentar os favoritos da Keyd. A intenção agora é repetir a dose e levar o título inédito para casa.

INTZ quer repetir a dose da primeira fase do CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

O fato mais interessante é que a INTZ não fica de fora de nenhuma final desde o ano passado. Chegou a ter fama de "eterna vice", mas quebrou esse jejum com a taça da primeira etapa.

... Porém, será preciso mais do que isso para mostrar resultado nesta segunda fase.

Ainda que sejam os favoritos para a final do dia 9, a INTZ quer manter os pés no chão para que o favoritismo não suba à cabeça, e também ficou bastante tempo concentrada em seu local de treino, a "gaming house" localizada em São Paulo.

A final da segunda fase do CBLoL será um duelo de "pequenos titãs", que ainda lutam para receber o título que nunca tiveram, e, assim, tentar a sorte na classificação para o Mundial de League of Legends.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo