O Snapchat atualizou a forma como os seus usu?rios veem o conte?do enviado pelo aplicativo. A mudan?a pretende facilitar o processo de visualiza??o de mensagens, n?o exigindo mais que a tela seja mantida pressionada para exibir imagens ou v?deos. Agora basta tocar com um dos dedos no display.

Como usar o Snapchat

Toque na tela vai facilitar leitura de textos longos e impedir que eles sejam fechados por acidente (Foto: Reprodu??o/Snapchat)

A mudan?a no app vai facilitar a vida de quem usa o aplicativo para enviar textos longos, que demandam pressionar at? o final da leitura. A altera??o do gesto significa que n?o ? preciso mais deixar o dedo na tela por longos per?odos de tempo, deixando o usu?rio despreocupado com movimentos involunt?rios, que fechariam e apagariam a mensagem "para sempre".

Snapcodes com foto

Outra novidade introduzida s?o as funcionalidades para Snapcodes. A partir de agora, ser? poss?vel colocar uma foto no centro da imagem para facilitar a identifica??o de pessoas antes de adicion?-las como amigos.

Tamb?m ser? poss?vel fazer screenshots dos c?digos para acrescent?-los no futuro, a partir do menu de adicionar amigos.

Usu?rios podem colocar selfie no Snapcode e verificar o login com c?digo (Foto: Reprodu??o/Isabela Giantomaso)

A fun??o tamb?m recebeu um incremento. Com a nova op??o ?Find Nearby?, v?rias pessoas que est?o pr?ximas v?o poder acrescentar com facilidade. Ao abrir a op??o, todos os usu?rios receber?o uma lista de quem est? por perto, podendo adicion?-las em seguida.

O aplicativo tamb?m est? introduzindo um sistema de autentica??o em duas etapas, que pretende aumentar a seguran?a do dispositivo.

Com o sistema habilitado, o usu?rio vai receber um c?digo de autentica??o em seu celular para permitir o login, o que dificul

... ta que outras pessoas possam acessar a conta mesmo descobrindo a senha.

As novidades do Snapchat s? est?o dispon?veis por enquanto na vers?o para iOS do aplicativo, mas devem chegar no Android em breve.

Via Snapchat e Mashable

Qual ? o seu aplicativo favorito??Comente no F?rum do TechTudo.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo