O Xperia M4 Aqua é um smartphone à prova d’água da Sony, lançado em 2015, que se destaca pela resistência a mergulhos, mas não está a salvo de eventuais falhas ou lentidão de software. Caso o pior ocorra, o mais indicado a fazer é uma restauração completa no celular, para tentar recuperar seu funcionamento original. Assim como em outros telefones com Android, o procedimento também serve para limpar seus dados pessoais antes de revender o celular.

Galaxy S6 ou Xperia M4? Confira qual dos smarts é a melhor opção

Veja, neste tutorial que preparamos, como resetar seu Xperia M4 Aqua. Lembre-se que boa parte dos seus dados serão perdidos, a menos que você faça um backup. É importante salvar músicas e outros arquivos no computador, e usar serviços na nuvem como Dropbox e Google Fotos para fotos e vídeos. Seus contatos estarão sempre a salvo na nuvem do Google.

Restaure as configurações de fábrica para melhorar desempenho do Xperia M4 Aqua (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Nas configurações do aparelho, acesse a opção “Fazer backup e redefinir”. Depois, selecione “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse as configurações de backup e redefinição (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No rodapé da tela, toque em “Redefinir telefone” e, em seguida, finalize em “Apagar tudo”.

... src="//s2.glbimg.com/zTDgx6Ty0B1Zs2K8UH3cEQUUF-o=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/17/restaure-as-configuracoes-de-fabrica-do-xperia-m4-aqua.jpg" width="695">Restaure as configurações de fábrica do Xperia M4 Aqua (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O telefone irá reiniciar automaticamente e começar a apagar seus arquivos enquanto mostra um ícone do Android no centro da tela. Ao final, o Xperia M4 Aqua será ligado mostrando as configurações iniciais do aparelho, como se fosse novo.

Quais são os cinco melhores celulares Android baratos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo