Dark Souls 3, o novo jogo de ação da From Software lançado para PS4, Xbox One e PC (Steam), oferece covenants com recompensas únicas. Assim como nos jogos anteriores da franquia, os oito pactos funcionam como facções para o modo multiplayer. Conheça os covenants disponíveis no terceiro episódio da saga:

Como jogar online em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC 

Em comparação aos títulos anteriores da franquia, há uma diferença nos covenants atuais. Agora é possível equipar o item referente ao pacto a partir do inventário, bem como alterá-lo a qualquer momento da jogatina. É importante ressaltar que cada pacto concede uma recompensa única ao personagem, que pode variar entre anéis, milagres e equipamentos.

Dark Souls 3: conheça todos os pactos do game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caminho Azul

Como o próprio nome indica, os mestres das cinzas que optarem por este pacto são apadrinhados pelos Sentinelas Azuis. Assim que o seu combatente for invadido por outro usuário, um aliado azul será convocado automaticamente para ajudar durante a batalha PvP. Você deve adquirir o item do pacto ao esgotar todas as linhas de diálogo com Emma, na Grande Muralha de Lothric.

Criadores de Montes

Conhecido como o pacto dos loucos, o Criadores de Montes possibilita ser aliado e invasor ao mesmo tempo. Na prática, você pode assassinar ou ajudar o dono do mundo que solicitou a ajuda, o que gera uma certa desconfiança dos dois lados. O item dos criadores é, sem dúvida, o mais difícil de ser descoberto.

Antes de confrontar a Árvore Apodrecida, no Assentamento dos Mortos-vivos, localize um inimigo que carrega uma imensa gaiola nas costas. Como referência, ele fica em uma área do lado esquerdo, logo depois da ponte onde há dezenas de inimigos rezando. É preciso subir em um telhado repleto de criaturas pequenas para visualizá-lo. Os prêmios ao entregar vértebras de PvP envolvem uma piromancia e uma poderosa katana.

Dark Souls 3: Dedos de Rosaria (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Dedos de Rosaria

Dedos de Rosaria é um pacto voltado unicamente para o modo jogador contra jogador, afinal as Línguas Pálidas só podem ser obtidas em confrontos PvP. O acessório do pacto está na Catedral das Profundezas, na área dos dois gigantes, próximo ao chefe Diáconos das Profundezas. As recompensas incluem o anel obscuro e um cajado.

Devoto de Aldrich

O pacto de Aldrich, que serve para proteger o Lorde das Cinzas de mesmo nome, está localizado na fogueira da Pontífice Sulyvahn. Assim que você encontrar um grande pátio aberto tomado por gigantes, suba as escadas, vá para o lado esquerdo e golpeie a parede que esconde uma passagem secreta.

Lembre-se de tomar bastante cuidado ao avançar, uma vez que há duas criaturas colossais guardando o corpo de Mcdonnell, o NPC responsável pelo pacto do devoto. Os prêmios por exterminar jogadores no PvP variam entre feitiços e cajados.

... ixeira)" height="391" src="//s2.glbimg.com/ccrblyWc687PuQ1aL7qFE3JtthM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/02/dark-soulstm-iii_20160413031730.jpg" width="695">Dark Souls 3: Guerreiro da Luz Solar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Guerreiro da Luz Solar

Considerado por muitos fãs como o pacto mais amigável de Dark Souls 3, o Guerreiro da Luz Solar é voltado para invocações cooperativas, ou seja, para ajudar outros usuários em confrontos contra chefes e ambientes difíceis.

Você encontra o item da Luz Solar no Assentamento dos Mortos-vivos, posicionado dentro de uma casa onde há vários corpos pendurados, um buraco escondido no canto da sala e inimigos em forma de gaiola. Ao acessar a área inferior pelo buraco, o NPC Horace vai estar esperando.

A cada ajuda concedida, uma única moeda da Luz Solar é acumulada no inventário. Com 10 moedas, é possível desbloquear um poderoso milagre, enquanto 30 itens oferecidos garantem um milagre com elevado nível de raridade.

Dark Souls 3: Lâmina da Lua Negra (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lâmina da Lua Negra

Presente no primeiro episódio da franquia Dark Souls, o pacto Lâmina da Lua Negra funciona de forma semelhante ao pacto do Caminho Azul, já que o jogador recebe auxílio dos sentinelas. Quando você estiver em Anor Londo, em vez de seguir pelo caminho do chefe dentro do castelo, desça as escadas até encontrar uma ponte quebrada.

Localize a noiva Yorshka, do outro lado da ponte, e atravesse pela plataforma invisível sem medo. Tente esgotar todas as linhas de díálogo com ela. Caso a estratégia não dê certo, a solução será matá-la com dois ou três golpes – fique tranquilo, pois ela não reage ao ser atacada.

Diferentemente do Caminho Azul, o pacto permite armazenar o item Prova de um Tratado Cumprido, adquirido no PvP, que presenteia o seu aliado com o Anel da Lua Negra e Espada relacionada ao covenant.

Dark Souls 3: Sentinelas Azuis (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sentinelas Azuis

O pacto dos Sentinelas Azuis serve para complementar o Caminho Azul. Isso significa que os combatentes de cada um dos pactos se ajudam no decorrer dos embates PvP, o que facilita bastante para o guerreiro invadido.

Na estrada que leva ao Acampamento da Floresta, na Estrada dos Sacrifícios, converse com Anri para ganhar a relíquia do covenant. As recompensas, no entanto, são as mesmas oferecidas no pacto das Lâminas da Lua.

Vigilantes de Farron 

O pacto dos Vigilantes de Farron está na área mais confusa do game: no Forte de Farron, mais precisamente na fogueira Ruínas da Fortaleza. Encontre uma escada cercada por três moluscos gigantes e fale com o lobo deitado próximo à entrada da grande fortaleza.

Para conquistar o anel e a espada deste covenant, ofereça Espadas Prateadas de Sangue do Lobo ao animal.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo