Os donos do Moto G 3 que desejam proteger o celular contra vírus ou instalações acidentais podem encontrar ajuda nas configurações do Android. Isso porque o celular da Motorola vem com um recurso nativo que permite bloquear a instalação de aplicativos de terceiros, ou seja, que não vieram de um download feito na Google Play Store.

Moto G 3: como ativar a rede 4G como padrão e ter internet rápida

A função cria uma barreira extra de segurança. Com isso, antes do app se alocar no smartphone, o usuário recebe uma notificação. Para saber como proteger o Moto G 3 de aplicativos maliciosos ou de fontes desconhecidas, confira o tutorial a seguir. 

Veja como manter seu Moto G 3 mais seguro e longe de apps fora da Play Store (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vale lembrar que, para proteger o Moto G 3 contra vírus de forma mais completa, é fundamental instalar um antivírus no celular. Para isso, veja uma lista com as melhores opções gratuitas para o Android.

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Em seguida encontre a opção “Segurança” na lista.

Nas configurações do Moto G 3 acesse o menu de Segurança (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Desça a tela até a subcategoria “Administração do dispositivo” e desative a chave no item “Fontes desconhecidas” (ela ficará em cinza). Assim você impede a instalação de apps de fora da Play Store.

... nte-conteudo"> Desative a chave para impedir a instalação de apps de fontes desconhecidas no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como configurar Google Now e ícones no Moto G 3? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo