O WhatsApp liberou um botão que facilita as chamadas de vídeo ou áudio em grupo para os usuários da versão estável para iPhone (iOS), da Apple. A partir de agora, as conversas com várias pessoas ganharam um ícone de um telefone com o símbolo de "+". Ao tocar sobre ele, é possível selecionar com quais pessoas do grupo deseja falar e de qual forma (vídeo ou áudio). A funcionalidade já estava disponível na edição Beta para Android do mensageiro desde o início de dezembro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em junho, a aplicação liberou as chamadas com até quatro pessoas ao mesmo tempo, mas, até então, era necessário iniciar a ligação com um dos participantes e, posteriormente, adicionar os demais. Essa forma de realizar as ligações ainda existe, mas o novo recurso permite entrar em contato com múltiplos contatos que fazem parte de um mesmo grupo ao mesmo tempo por meio de um simples botão.

Com a atualização, a plataforma ganhou ainda uma nova forma de fazer ligações com múltiplos contatos na aba "Chamadas". Ao acessar a guia, o usuário pode tocar no novo ícone de chamada, situado no canto superior direito da tela, selecionar os contatos e, então, optar pela chamada de voz ou vídeo com as pessoas que preferir.

A comunicação é criptografia de ponta a ponta, ou seja, ninguém além dos participantes têm acesso ao que é conversado nas ligações. De acordo com o site TechCrunch, o WhatsApp alerta que todos os membros devem ter boa conexão à Int

... ernet, uma vez que a qualidade da chamada dependerá do contato com a conexão mais fraca.

WhatsApp da Momo é lenda urbana? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo