Jogos para celulares Android e iPhone (iOS) chamam atenção por terem jogabilidade simples e serem viciantes. Títulos como Agar.io e Perguntados são algumas das opções online que deixam o usuário desafiar os amigos de qualquer lugar. Veja, a seguir, cinco games de sucesso com mecânicas simples, intuitivas e partidas não muito demoradas. Todos os títulos têm download grátis e funcionam online, ou seja, precisam de conexão com Internet para funcionar.

Bomber Friends!

Bomber Friends é idêntico ao clássico Bomberman. O game multiplayer online foi produzido pelo estúdio finlandês Hyperkani em 2014. A mecânica do jogo é simples: se movimentar no mapa, posicionar bombas, eliminar inimigos e ser o último sobrevivente. O título pode ser adquirido de graça na App Store e na Google Play.

É possível enfrentar até oito usuários ao mesmo tempo, que podem ser escolhidos randomicamente ou da sua lista de amigos. As recompensas também existem: quanto mais vitórias, mais moedas. O dinheiro virtual pode ser utilizado para comprar acessórios, poderes, bombas, provocações, saudações e outros itens presentes no menu.

Agar.io

Desenvolvido pelo brasileiro Matheus Valadares em 2015, Agar.io foi lançado para navegadores e celulares. Trata-se de um game online de ação multiplayer em que os jogadores controlam uma espécie de ''célula'' dentro de um espaço cercado de adversários. É preciso movimentar a ''bolinha'' para absorver objetos do cenário e inimigos menores.

Quanto mais massa ''engolida'', maior o tamanho das células. Do mesmo modo, é possível que inimigos consigam devorar o seu personagem. Não existe um ''final'' no jogo e sim uma espécie de ranking que vai se atualizando ao longo dos dias. Por ser extremamente casual, o título é altamente viciante. Agar.io pode ser adquirido de graça na App Store a na Google Play.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Paper.io 2

Com jogabilidade semelhante a Angar.io, Paper.io 2 é outro game online de ação multiplayer. Aqui, o objetivo é assumir o controle de um ''cubo'' e pintar o mapa através de movimentos circulares, ao mesmo tempo em que adversários tentarão atrapalhar você. É possível eliminar inimigos tocando em suas ''caudas'', portanto, todo cuidado é pouco. Vence quem sobreviver mais tempo.

O game conta com um sistema de tarefas e recompensas. A medida em que o jogador completa missões, acumulará pontos para trocar a skin do seu cubo. O título é gratuito e está na lista de jogos mais baixados da App Store e da Google Play, graças às suas mecânicas simples e alta competitividade. Paper.io 2 foi desenvolvido pelo estúdio VOODOO.

8 Ball Pool

Desenvolvido pela Miniclip, 8 Ball Pool é um fenômeno desde 2010, quando foi oficialmente lançado para Android e iOS. O simulador de bilhar é intuitivo (o game prevê a trajetória das bolas ao movimentar o taco) e altamente viciante. Isso porque as partidas são bem rápidas e não levam mais do que cinco minutos para acabar.

Dentro do game, o jogador poderá disputar campeonatos online com os mais variados graus de dificuldade e prêmios, treinar offline ou duelar com os amigos. Existe também um sistema de missões em que o usuário pode acumular moedas para comprar tacos mais eficientes. O título está na lista de jogos mais populares da App Store e da Google Play já há um bom tempo.

Trivia Crack 2

Trivia Crack, mais conhecido no Brasil como ''Perguntados'', é um jogo de perguntas e respost

... as desenvolvido pela Etermax e originalmente lançado em 2013 para Android e iOS. As partidas são 1v1, online e com disputas baseadas em sistema de turnos. Ao final do confronto, vence o jogador que conseguir acertar uma resposta de cada categoria.

Existem seis categorias de perguntas no game: artes, história, geografia, ciências, esportes e entretenimento. Os temas são decididos a partir de uma roleta randômica, portanto, é bom estar preparado para responder questões de todas as áreas do conhecimeto. Trivia Crack 2 pode ser baixado de graça na App Store e na Google Play.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo