O BitTorrent, um dos maiores softwares de compartilhamento de arquivos como m?sicas e v?deos voa P2P do mundo, est? lan?ando um projeto diferenciado de conex?o ? Internet. ? o Maelstrom, um browser que funciona via torrent. A ideia do navegador ? acabar com a necessidade de ter servidores centrais para os sites, com os usu?rios servindo como uploaders e abrigando vers?es em seus PCs.

uTorrent e BitTorrent s?o removidos de 'lista negra' do Google

Maelstrom enfim foi liberado para usu?rios testarem (Foto: Divulga??o)

Depois de uma vers?o alfa de testes fechados, o Maelstrom chegou ? edi??o beta, com avalia??es liberadas para quaisquer usu?rios que desejarem realizar o download. N?o custa nada baixar o browser, que tem como ambi??o fazer parte de uma ?nova Internet? pelos pr?ximos 20 anos.

?Perguntamos: e se a Internet funcionasse mais da maneira como o BitTorrent funciona? O Project Maelstrom visa responder esta pergunta com um navegador web que permita um novo modo de publicar, acessar e consumir conte?do web?, explica a equipe do BitTorrent.

O Maelstrom funciona exatamente como o BitTorrent, com uma rede feita pelos pr?prios usu?rios. Os sites n?o s?o hospedados em um servidor central, mas pelas m?quinas das pessoas que est?o navegando.?Essa ? uma forma de manter a Internet aberta e neutra, sem que haja controle sobre sites.

O desenvolvimento come?ou no ano passado e, segundo

... a equipe, de dezembro para c? ele andou bem r?pido.?Mais de 10 mil desenvolvedores e cerca de 3,5 mil publicadores, entre startups, acad?micos e pesquisadores, j? fazem parte do grupo de usu?rios que est? fazendo com que a rede funcione.

Via BitTorrent

Como revolver um erro no BitTorrent? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo