O OneDrive 4.0 para Android ganhou uma função muito útil para quem precisa escanear documentos e não tem scanners. Trata-se da digitalização a partir da câmera do celular, que converte o conteúdo automaticamente para PDF, impedindo modificações e tornando o arquivo disponível para compartilhamento na nuvem. Aprenda a usar o recurso com o tutorial que preparamos.

Ilimitado: Google Fotos supera Flickr, OneDrive, Dropbox, iCloud e Mega

Passo 1. Abra a pasta do OneDrive na qual você deseja salvar o documento digitalizado em PDF e toque no botão “+”, no canto esquerdo da tela.

Passo 2. Escolha a opção “Digitalizar”.

OneDrive terá documento digitalizado salvo na pasta aberta (Foto: Repordução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. O OneDrive abrirá o app padrão de câmera do seu celular ou perguntará qual você deseja utilizar. Feito isso, posicione o documento na imagem o mais correto possível e com foco adequado.

Passo 4. Faça a fotografia e, se gostar do resultado, confirme o uso da imagem.

OneDrive abrirá a câmera do celular e usuário poderá refazer a imagem caso não goste do resultado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O OneDrive começará a converter o documento e a subi-lo para o armazenamento na nuvem. Aguarde até o fim.

Passo 6.  Por fim, você pode baixá-lo para o celular ou então compartilhar com seus contatos ou qualquer pessoa via link facilmente.

... edrive-digitalizar-escanear-documentos-android-4.jpg" width="695">OneDrive subirá a documento para a nuvem e usuário poderá compartilhar com contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como usar o OneDrive para digitalização rápida de documentos. Se você, no entanto, procura uma ferramenta mais completa e com possibilidade de edição ou digitalização de múltiplas páginas, experimente o Office Lens ou o CamScannner.

Qual é o melhor serviço de armazenamento? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo