The Sims 3: Pets é uma das expansões da série para Xbox 360, PS3, PC e Nintendo 3DS. Com ela os jogadores podem adotar ou comprar animais de estimação para seus Sims, como cães, gatos e cavalos. Eles também podem domar ou usar cheats para conseguir bichos selvagens, como guaxinins e até mesmo unicórnios. Saiba como ter todos estes animais na expansão.

The Sims 3: confira todos os cheats do popular game de simulação

Como adotar um animal de estimação

Há vários tipos de animais na expansão Pets do The Sims 3. No entanto, os cavalos e animais pequenos, como lagartos ou cobras, estão disponíveis apenas na versão de PC. Assim como os Sims, eles têm traços de personalidade e aprendem habilidades. Cães, gatos e cavalos podem ser adotados na cidade, no centro ou de outro Sim da vizinhança.

Saiba como conseguir um cão ou gato de estimação em The Sims 3 Pets (Foto: Reprodução/The Sims Wikia)

A maneira mais rápida de fazer isso é usar o telefone, computador ou jornal e clicar na opção ”Adotar um Bichinho do Abrigo”. Você terá uma lista com oito animais de cada espécie para escolher, com informações de nome, gênero, traços e habilidades. 

Se outro Sim seu tem um casal de animais e eles tiveram filhotes, você também pode clicar na opção “Procurar Bichos para Adotar na Vizinhança”. Diferentemente dos animais adotados do centro, é possível treinar os filhotes antes de colocá-los para adoção.

Use o jornal ou telefone e clique em "Adotar um Bichinho do Abrigo" para escolher um animal (Foto: Reprodução/Youtube)

Como domar animais selvagens

Cães e gatos também vivem nas ruas da cidade, e é possível pode dar um lar para eles. Coloque comida ou brinquedos no quintal para atraí-los e faça interações positivas para que seu Sim fique amigo do animal. Quando a amizade estiver em um nível mais alto, você pode clicar no bicho e selecionar a opção para adicioná-lo na família ativa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Isso pode ser feito também com cavalos selvagens, guaxinins, cervos e até mesmo com o unicórnio. No entanto, os unicórnios só aparecem das 20h às 5h, em locais de pesca com uma nuvem brilhante. Você deve visitá-los sempre que puder para fazer interações positivas. Além das habilidades de salto e corrida, eles também têm energia mágica.

O Sim pode domar unicórnios, cervos e guaxinins se fizer amizade com os animais (Foto: Reprodução/The Sims Wikia)

Usando cheats

Se quiser uma maneira mais rápida de obter um animal selvagem, também é possível usar cheats. Encontre o animal que você quer adotar e pressione “Ctrl + Shift + C” para abrir a caixa na parte superior da

... tela. Digite ”testingcheatsenabled true” sem aspas.

Em seguida, segure Shift e clique no animal. Selecione a opção para adicioná-lo na família ativa e pronto, terá um bicho de estimação. O código também funciona com o unicórnio.

Como ter pássaros e animais pequenos

Animais como gatos, cães e cavalos precisam de muitos cuidados e treinamento, e nem sempre o seu Sim terá o tempo necessário que eles precisam. Por isso, existem outros bichos de estimação menores, como pássaros, tartarugas, cobras e outros, que exigem menos tempo ou nenhum treino. Eles podem ser capturados na natureza ou comprados.

Os Sims também pode comprar ou capturar animais menores, como lagartos, cobras e pássaros (Foto: Reprodução/The Sims Wikia)

Para conseguir um desses, basta comprar uma gaiola e clicar na opção para comprá-lo. Apenas as espécies comuns estão disponíveis para compra, e os bichos mais raros devem ser capturados em seu habitat natural. Cuidado com gatos, eles podem matá-los. E se não forem bem cuidados ou ficarem tempo demais no inventário, vão fugir.

Quais as melhores expansões de The Sims 3? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo