WWE 2K16 é o novo jogo para Xbox 360, PS3, PS4Xbox One e PC(Steam) e conta com mais de 100 lutadores em seu elenco, mas é possível criar novos wrestlers e ter um estilo de luta próprio. Pensando nisso, o TechTudo fez este tutorial para mostrar como você pode personalizar o estilo de luta de novos personagens dentro do game de luta livre.

Confira o review completo de WWE 2K16

Apesar de muitas semelhanças, há diferentes estilos dentro do pro wrestling, como powerhouses – lutadores com golpes mais focados em demonstração de força – e high flyers – aqueles que abusam das acrobacias durante as lutas. WWE 2K16 consegue representar todos os estilos e os disponibiliza para a personalização de novos personagens.

Deixe seu lutador tão bom ou melhor que as estrelas do wrestling em WWE 2K16 (Foto: Divulgação/2K Games)

Para personalizar os movimentos do lutador, siga os passos:

Passo 1. Na tela inicial do game, selecione WWE Creations e, em seguida, Move-set;

Tela do menu de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Você verá a tela com todos os personagens do game. É possível alterar os golpes de lutadores presentes no jogo, assim como aqueles criados pelo jogador. Para acessar a sua criação, aperte R1/RB e vá até a aba Custom Superstars;

Passo 3. Aqui, você pode selecionar o seu lutador e os dois estilos diferentes de personalização de movimentos para o seu personagem.

Existe um jeito simples e outro mais complexo para editar os golpes (Foto: Reprodução/André Mello)

Escolhendo Quick Edit, você terá uma edição muito mais rápida, mas, com menos opções de personalização de movimentos. Selecionando Normal Edit, você pode escolher todos os golpes do seu personagem, como golpes normais, animações de provocação e finishers.

Edição rápida de golpes

Digamos que você não tem muito tempo e deseja que seu personagem fique pronto logo para lutar contra Sami Zayn, The Undertaker ou Brock Lesnar. Escolhendo Quick Edit, você é apresentado com alguns modelos de lutadores para utilizar.

... 6 (Foto: Reprodução/André Mello)" height="391" src="//s2.glbimg.com/74iZPwwR5BHJQspPAqaW_qO5wcQ=/0x0:1024x576/695x391/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/11/wwe-2k16_20160407225350-1024x576.jpg" title="Os diferentes estilos de luta de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)" width="695">Os diferentes estilos de luta de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)

Selecionando Fighting Style, você tem a opção de aplicar ao seu lutador os seguintes estilos de luta: Aerialist, Brawler, Giant, Powerhouse, Showboat, Striker e Technician.
Ao selecionar um deles, você pode visualizar um pouco como cada um funciona, desde as animações de provocação, até os finishers. Caso queira, pode escolher a opção Preset.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nela, o pessoal da 2K Games reproduziu o estilo de alguns lutadores que não estão mais na WWE, como Jeff Hardy e Kurt Angle, além de trazer o velho estilo de luta de Daniel Bryan, da época em que ele era conhecido como American Dragon.

Lute até como o American Dragon Bryan Danielson (Foto: Reprodução/André Mello)

Existe também as opções para copiar todo o move-set de um lutador já estabelecido da WWE, assim como o de outro lutador criado por jogadores.

Se você acha que essas opções não o satisfazem, escolha o Normal Edit e coloque as mãos na massa.

Realizando edição completa dos golpes

Caso você escolha Normal Edit para personalizar os golpes do seu personagem, a quantidade de opções pode assustar, mas entender cada uma delas ajuda bastante na hora de transformar o seu lutador em uma lenda do ringue.

Todas as opções do modo Normal Edit (Foto: Reprodução/André Mello)

Como o estilo de luta do seu personagem depende das suas escolhas, vamos apenas explicar o que cada opção de Normal Edit significa.

Standard Actions Animações com o jeito que o personagem entra e sai do ringue, além das provocações que você pode fazer.
Standing Strikes Golpes que você pode acertar enquanto está de pé, seja parado ou correndo.
Standing Grapples Os diferentes tipos de “agarrões” que você pode dar enquanto está de pé.
Ground Aqui, você escolhe os tipos de golpes e "agarrões" em oponentes que estão no chão.
Holds Uma evolução dos "agarrões", dessa vez, possibilitando colocar o oponente em submissão.
Irish Whip A ação de jogar o oponente contra as cordas. Aqui, você escolhe o que pode fazer quando eles voltam até o seu lutador, como ataques diretos ou "agarrões" especiais que podem ser aplicados.
Rope Os golpes que você pode aplicar em oponentes que estão tontos ou apoiados nas cordas.
Apron Golpes que você pode aplicar em oponentes que estão no ringue, mas do lado de fora das cordas. Há opções também para o inverso, em que você pode atacar o lutador por fora do cordas.
Corner Todos os golpes que você pode aplicar no canto do ringue. Seja de frente, de costas, de cabeça pra baixo, levantando o oponente no poste.
Diving Golpes em que você, do alto do canto do ringue, se joga no oponente no chão ou em pé.
Springboard Golpes que utilizam as cordas para dar impulso.
Tag Team Golpes que poderão ser utilizados quando seu lutador fizer parte de lutas em tag team.
Weight Detection Golpes que podem atingir lutadores mais pesados, como Mark Henry e Big Show. Em vez de apenas ter seu ataque repelido, é possível aplicar um golpe diferente para derrubar os gigantes.
Special Moves Aqui é uma das partes mais divertidas, já que você poderá escolher os golpes signatures, finishers, entre outros que são especiais. Alguns podem ficar apagados, dependendo de quais skills do seu lutador estão ativadas

Caso queira, é possível personalizar os atributos, skills e habilidades através do menu do Normal Edit.

Com tudo pronto e do jeito que você quiser, não se esqueça de selecionar “Accept” no menu, pois, se não fizer isso, perderá tudo o que fez.

Agora, é só entrar no ringue e mostrar tudo o que o seu lutador pode fazer.

Qual o seu game de luta preferido? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo