O Facebook Messenger permite que o usuário compartilhe rapidamente fotos e links recebidos pelo bate-papo com seus amigos através do próprio chat. O recurso é útil para encaminhar o conteúdo recebido ou enviado sem precisar copiar o link ou salvar a imagem na galeria do celular. A dica vale para os aplicativos do Messenger para iOS, Android e Windows Phone. Confira!

Como usar o Facebook Messenger? Veja como aproveitar ao máximo o chat

Como encaminhar imagens e links pelo Facebook Messenger no celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra a conversa com a foto ou link que você deseja encaminhar. Em seguida, toque sobre o botão ao lado do conteúdo. Por fim, selecione um ou mais amigos e toque em “Enviar”, no canto inferior esquerdo da tela;

Encaminhando fotos ou links através do chat do Facebook no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Localizando foto

Passo 2. Caso não esteja encontrando a foto que você deseja encaminhar, toque sobre o sobre o botão do “i”, no canto superior direito da tela. Logo abaixo, toque em “Fotos”;

Acessando galeria de imagens enviadas e recebidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize a foto que deseja encaminhar e toque para abri-la. Feito isso, toque sobre o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela. Por fim, toque em “Encaminhar foto” e selecione os amigos para os quais você deseja enviar a imagem.

... img.com/po/tt2/f/original/2015/01/19/2014_10_29_16_30_53jpg.png" alt="Encaminhando foto através do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" width="695">Encaminhando foto através do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você pode encaminhar rapidamente uma imagem ou link recebido ou enviado para um amigo do Facebook.

Como remover vírus do Facebook no Google Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo