A Adobe começou a disponibilizar nesta terça-feira (6) uma atualização de segurança para o Flash Player. O update corrige o erro crítico divulgado na última semana. O bug, que já vinha sendo explorado por hackers, permite que terceiros possam assumir de forma remota o controle do computador.

A atualização 28.0.0161 está disponível para Windows, MacOS e Linux no site da Adobe (https://get.adobe.com/br/flashplayer/). Usuários do Windows 8.1 e do Windows 10, que utilizam os navegadores Internet Explorer 11 e Edge devem receber a atualização em breve via Windows Update. No Chrome, a correção deve chegar junto com a nova versão do browser.

Flash Player tem histórico de falhas de segurança (Foto: Divulgação/Adobe)

O ataque que explora a vulnerabilidade CVE-2018-4878 foi descoberto no últimos dias. Trata-se de um arquivo do Office contendo um código malicioso que vinha sendo espalhado por e-mail. Ao abrir o documento em uma máquina com o Flash Player instalado, o código agia no sistema, permitindo que um hacker mal-intencionado assumisse o domínio do computador.

Apesar deste ataque específico ser direcionado para u

... suários do Windows, a brecha no Flash Player também está presente no MacOS, no Linux e até no Chrome OS nas versões 28.0.0.137 ou inferior. Enquanto não chega a correção para o plugin no Chrome, a recomendação é desabilitar o recurso no navegador.

O Flash está com os dias contados, mas ainda é bastante utilizado na Internet, principalmente, em alguns tipos de jogos de navegador. A Adobe vai manter o suporte até 2020, quando não disponibilizará mais o instalador.

Qual é o melhor antivírus grátis? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo