A HP revelou o EliteBook 1030, notebook com tela de 13 polegadas e promessa do fabricante de autonomia de até 13 horas com uma única carga. Bastante similar ao EliteBook Folio lançado há pouco tempo, o modelo se diferencia justamente pela bateria que dura mais tempo e pela tela maior.

Notebook da Vaio chega para concorrer com Macbook Air; veja detalhes

O computador começa a ser vendido pela HP no mercado norte-americano ainda no mês de maio, com diversas versões. O laptop oferece processadores Core m da Intel e o preço inicial é de US$ 1.249 (R$ 4.380, em conversão direta).

HP escolheu o alumínio para o novo notebook (Foto: Divulgação/HP)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Apesar dos processadores Core m, as outras especificações no novo laptop da HP podem impressionar. A fabricante oferece um  total de 16 GB de RAM, SSD de até 512 GB e tela com resolução de 3200 x 1800 pixels.

Em relação à tela, é interessante notar que o display quase não tem bordas, seguindo um conceito de design usado pela Dell no XPS 13, concorrente direto do EliteBook 1030. 

A fabricante manteve a parceria com a Bang Olufsen, que entrega os speakers e garante um bom som ao notebook. O EliteBook 1030 é de alumínio e pesa 1,1 kg.  Segunda a HP, o material usado na criação do computador passou por uma série de testes de resistência à impacto, vibração e até calor excessivo.

EliteBook 1030 chama a atenção pela tela de alta resolução, total de 16 GB de RAM e bateria de longa duração (Foto
... : Divulgação/HP)

Ainda não há informações sobre a chegada do novo notebook da HP ao mercado brasileiro, mas enquanto isso vale comparar o modelo com aparelhos como o MacBook, MacBook Air 2013 e o Vaio Pro 13G.

Via Slashgear, The Verge

Qual Ultrabook vale mais a pena? Comente no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo