Marvel: Avengers Alliance 2 é o novo game dos Vingadores disponível para Android e iOS. Ele traz os principais heróis dos quadrinhos para batalhas, como Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor e Viúva Negra. Com inspirações nos filmes Era de Ultron, Guerra Civil e Guardiões da Galáxia, o jogo é um RPG estratégico com muita pancadaria. Confira dicas para jogar:

Testamos Lego Avengers, game cheio de ação e referências aos Vingadores

Um time unido

Quem jogou o primeiro Avengers Alliance – ainda apenas um game de Facebook – deve se sentir em casa na sequência. O título tem basicamente a mesma estrutura do anterior, com batalhas em turnos e uma equipe de heróis para atacar os inimigos.

Avengers Alliance 2 traz de volta os heróis Marvel (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A diferença básica no novo é a ausência do agente da SHIELD representado pelo jogador. Apenas os heróis ficam no campo de batalha. Os gráficos também foram melhorados, e agora o game é inteiramente em 3D. 

Combinações e golpes ideais

Como em todo RPG em turnos, o jogador deve conhecer bem os ataques dos personagens. Alguns deles se combinam, outros funcionam melhor contra determinado tipo de inimigos. Antes de confirmar o ataque, segure o dedo em cima do golpe escolhido para ver mais detalhes e dar cabo dos inimigos mais facilmente.

Use combos dos heróis Marvel como Homem de Ferro ou Gavião Arqueiro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game também dá informações ao longo das lutas, então fique de olho em tudo o que aparece embaixo dos heróis ou vilões – efeitos dos golpes, que podem deixá-lo sangrando ou com mais força, por exemplo. Os efeitos mudam constantemente e têm duração limitada em muitos casos.

Recrutando heróis

Avengers Alliance 2 te permite recrutar novos heróis para a equipe, e isso deve ser uma constante ao longo do jogo. Quanto mais personagens o usuário tiver, mais chances ele tem de vencer batalhas difíceis adiante.

Recrute heróis Marvel como o Gavião Arqueiro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game começa apenas com o Gavião Arqueiro, que não é um personagem extremamente poderoso, mas tem golpes eficientes contra inimigos mais comuns, como humanos. Com o tempo, será necessário recrutar mais, então tente focar nisso.

De olho na recompensa

Cada luta vencida dá uma recompensa ao jogador. É possível ganhar itens que recuperam toda a equipe, pontos que servem para comprar equipamentos ou personagens e até mesmo heróis de graça, dependendo da batalha e do seu esforço.

... 5/02/foto-02-05-16-07-29-33.png" width="695">Recompensas dão itens em Avengers Alliance 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há duas maneiras de ganhar recompensas: de forma aleatória, pelo sorteio que ocorre logo depois de uma batalha, ou a fixa, que funciona como forma de compensar o usuário após o embate. Fique de olho na lista de recompensas fixas antes de entrar nas batalhas.

Menu inicial

No menu inicial, dentro do quartel general, o jogador tem acesso total à administração da equipe. Fique um tempo por aqui se quiser realmente ir bem no game. Em "Tarefas", será possível obter mais pontos ao realizar determinadas missões em específico, dentro das batalhas. Já em "Missões", o jogador realmente seleciona quais batalhas quer enfrentar ao longo do caminho.

Menu da base de Avengers Alliance 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O PvP só é desbloqueado após certo nível. Depois de ter amigos adicionados na lista, o jogador pode lutar contra outro jogador e conseguir mais benefícios, caso vença. Verifique seus personagens disponíveis em "Heróis" e os itens obtidos em "Inventário". Por fim, a opção "Loja" é o local para comprar mais personagens.

Ordem das missões

Não importa a ordem em que as missões são realizadas. Aliás, caso o jogador queira mais experiência e tente obter outros itens, elas podem e devem ser repetidas.

Mais detalhes da base de Avengers Alliance 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No menu inicial, selecione a opção "Missões" e, em seguida, escolha um dos capítulos que queira jogar. Se a intenção for apenas continuar de onde parou, escolha "Continuar".

Coleção de Heróis

A opção Heróis é uma das mais importantes – permite ver quais e quantos personagens já temos. Como são dezenas de heróis dos quadrinhos Marvel disponíveis, é sempre uma boa ideia rever quais já fazem parte da equipe.

Verifique seus heróis em Avengers Alliance 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Tocar em uma das fotos dos heróis abre os detalhes disponíveis sobre ele ou ela, como ataque, golpes e vida. As estrelas também mostram o nível de força daquele determinado personagem.

Testes

Os testes podem fazer com que alguém com poucas estrelas fique mais forte. Escolha o teste nos detalhes do herói para que ele treine e ganhe mais atributos. Mas, atenção: fazer isso desabilita o personagem para as próximas missões.

Os testes melhoram os personagens de Avengers Alliance 2 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogador também pode modificar os equipamentos e dar benefícios extras aos personagens durante as batalhas nessa tela. Não se preocupe em equipar e “gastar” um item, pois ele pode ser retirado e inserido em outro personagem posteriormente

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo