Agora os usuários do Tumblr podem testar novos recursos, produzidos por desenvolvedores, que ainda não foram aperfeiçoados e não fazem parte do conjunto de opções padrão. A novidade está disponível para todas as contas, mas só é habilitada se o internauta desejar. Também é possível escolher quais das quatro novidades serão usadas. Para usar o laboratório, é preciso navegar até as configurações de seu blog e habilitar a opção “Tumblr Labs”.

Como editar HTML no Tumblr e personalizar o tema do blog

Existem quatro recursos novos disponíveis no momento: Por dentro dos Tumblrs, Postagens temáticas, Fila+ e Reblogar gráficos.

Recursos experimentais do Tumblr adicionam novas opções para blogs (Foto: Reprodução/Tumblr)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O experimento “Por dentro dos Tumblrs” dá mais opções para a exibição de posts particulares em blogs conjuntos. As “Postagens temáticas” troca as cores de um post reblogado para se tornarem iguais ao do seu blog de origem. 

O terceiro experimento, chamado “Fila+”, dá mais liberdade para o usuário programar a publicação automática de posts, e o “Reblogar gráficos” adiciona um botão aos posts que exibe um gráfico mostrando a origem do conteúdo e todos os locais em que foi publicado.

A função é semelhante ao Test Pilot, uma extensão do Firefox que adiciona recursos experimentais ao navegador e deve ser usado com cuidado, já que os códigos não são completamente compatíveis com o padrão do Tumblr.

A plataforma também alerta que qualquer atualização em seu sistema

... não leva em consideração as opções de teste, o que significa que podem deixar de funcionar a qualquer momento.

Segundo o Tumblr, os usuários que não estiverem satisfeitos com os resultados dos experimentos devem desligá-los para evitar problemas. O site também prometeu que novos recursos devem ser adicionados com o tempo.

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.

Via Tumblr e TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo